A dupla amazonense The New Band of Two lança Spectral, uma simbiose entre animação 2D, vídeo, desenho, pintura, fotografia, música e poesia sobre 5 diferentes espectros do amor em 5 episódios

Spectral foi contemplado pelo Edital Aldir Blanc do Estado de Amazonas, um dos epicentros da Covid no país

Por Assessoria de Imprensa

The New Band of Two é uma dupla de arte experimental criada pelos artistas amazonenses Flávio Marques e Manausmacaco. Radicada em Manaus, Amazonas, foi contemplada pelo Edital Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana da Secretaria de Cultura e Economia Criativa  do Governo do Estado do Amazonas.

Spectral é o primeiro projeto audiovisual e de música a vir a público. Composto por 5 episódios que falam de amor em distintas formas e visões, o primeiro é “Amor Idealizado”, lançado há um mês no Youtube e já bateu a audiência de 80 mil views. Bimestralmente a dupla vai lançar os episódios seguintes: Paixão, Encontros Desencontros, Amor e Amor que se Impõe.

O trabalho foi feito e lançado durante a pandemia com o intuito de confortar as pessoas neste período e sobretudo da região do Amazonas, uma das mais atingidas pela Covid. “Tive a ideia quando ouvi o LP In the Silent Way do Miles Davis pela milésima vez. E pensei que o álbum foi lançado no final dos anos 60, quando os Estados Unidos estavam fervendo, com a guerra do Vietnã, conflitos raciais, greves, contracultura etc. Em contraponto ao caos social ele lançou esse disco super zen. Acabou sendo um dos discos mais vendidos e curtidos da época. No meio da confusão, um pouco de paz faz bem”, explica Flávio.

O trabalho é uma simbiose entre animação 2D, vídeo, desenho, pintura, fotografia, música e poesia feita exclusivamente por artistas e técnicos de Manaus. Cada parte terá trilha sonora autoral inédita, com influências da música contemporânea (minimalismo, atonalismo, jazz etc.) eletrônica e mpb (bossa nova, samba etc.).

Entre as influências da dupla estão música barroca, eletrônica, rock, MPB, Renascimento, Brian Eno, Luchino Visconti – “sobretudo a fase que as pessoas menos gostam, depois de Leopardo, a fase colorida”, conta Flávio -, David Lynch, Stanley Kubrick, Andrei Tarkovski, entre outros.

01 – AMOR IDEALIZADO

02 – PAIXÃO

03 – ENCONTROS DESENCONTROS

04 – AMOR

05 – AMOR QUE SE IMPÕE

Assista:

Link do canal : https://www.youtube.com/channel/UC7-2DFZMMJAarw-CoSkBJ-Q

Ficha Técnica:

Música: Flávio Marques

Letra: Flávio Marques

Concepção Visual: Manausmacaco

PRODUÇÃO TNBOT

Direitos Reservados 2021

Letras

“ENCONTROS DESENCONTROS”

QUANDO VOCÊ CHEGOU

NOS RAIOS DE SOL

DA LUZ DA MANHÃ

QUE SURPRESA TÃO BELA

SEJA BEM VINDO MEU AMOR

O MEU TEMPO PASSOU, MAS,

NADA MUDOU

NO MEU CORAÇÃO

TEMPOS DIFÍCEIS

ME SENTI TÃO SÓ

NA SOLIDÃO

ROGUEI POR NÓS

FECHO MEUS OLHOS E SIGO NOSSA  LUZ

NO PORTO DAS ALMAS SENTI TODO AMOR POR TI

NO PORTO DAS ALMAS EU VI VOCE  PARTIR

 “AMOR QUE SE IMPÕE”

A MINHA ALMA DIZ O NOME

PORQUE ENTRASTES?

PORQUE VIESTES?

O AMOR PROCURA O AMOR

O CORAÇÃO QUER O QUE QUER

COMO LIRIOS A FLORESCER

PELOS CAMPOS DO SENHOR

LUTANDO CONTRA MIM

FICO AO TEU LADO

NADA HÁ QUE IMPEÇA

O QUE MEU AMOR ME DIZ

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios