Viaje com Roberta Freire – Viajar na Pandemia – O que preciso saber para viajar durante esse período

Viajar é sempre uma excelente opção

Por Roberta Freire

Você já reparou que quando saímos um final de semana temos a sensação de que descansamos por uma semana? Recuperamos energia, desestressamos e voltamos prontos para mais um tempo de trabalho.

Mas num momento de pandemia para onde ir, de que forma , com quem?

Viajar de carro tem sido uma excelente opção. Certamente, perto da sua cidade, tem lugares que você pode conhecer ou rever. Aliás, revisitar lugares nos faz sempre conhecer algumas coisas que deixamos para trás por falta de tempo ou por desconhecermos a existência, na viagem anterior.

Eu selecionei alguns destinos brasileiros, escolhidos por muitos viajantes, que cabem em todos os calendários e bolsos.

Iniciaremos nosso roteiro pela Região Sul, com lugares  que, certamente, farão do seu álbum de experiências inesquecíveis, quando visitar:

Vamos começar pelo Estado de Santa Catarina, mais precisamente pela cidade de Pomerode, que tem esse nome por seus fundadores serem alemães da região norte da Pomerâmia ( Pomm).

Pomedore é uma das duas únicas cidades no mundo onde ainda se fala pomerano. É a cidade mais alemã do Brasil e uma das heranças dessa colonização são as casas em Eixaimel.

Por ter  mais de 250 casas com essa arquitetura, Pomerode passou a ser considerada  a cidade com o maior número de casas em enxaimel fora da Alemanha. Quando estiver lá faça a rota do Enxaimel.

Caso esteja com as crianças, você pode visitar o ZOO, a Vila Encantada, andar de charrete e ter uma experiência incrível com falcões e corujas na Artfalcon.

Crédito foto: Divulgação: Uma experiência incrível com falcões e corujas na Artfalcon.

Nessa cidade também ficam a fábrica da Karsten , a sexta empresa mais longeva do Brasil, o memorial da porcelana Schimdt, a Cervejaria Schornstein e outros pontos turísticos encantadores.

Pomerode pode ser visitada em qualquer época do ano mas , no verão, as crianças aproveitarão mais os passeios ao ar livre e você as cervejarias.

Sugiro uma noite de hospedagem.

Próxima parada: Blumenau

Roberta Freire

Há mais de 20 anos atuando na área de turismo.
Especialista em viagens com experiências
Apresentadora do Programa Viaje com Roberta Freire na Elemental Channel ( em mais de 180 países pelas tv´s Sansung e LG) e , no Brasil, na COMBRASIL em todas as operadoras de tv ).
Empresária do ramo de Turismo ( Planeta Vistos, Turismo Fácil, In Viaggio e Viaje com Roberta Freire), CEO da 4HEROES.
Viajante, mãe, esposa e apaixonada por conhecer diferentes culturas e experimentar a vivência local.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios