Interaja conosco

Turismo

Viaje com Roberta Freire – Blumenau a capital nacional da cerveja

Publicado

em

Por Roberta Freire

Viajando na pandemia, na semana passada, trouxe dicas sobre a encantadora cidade de Pomerode. Hoje continuaremos o passeio viajando mais 30km e chegando a Blumenau, a maior cidade do Vale Europeu.

Morro_Spitzkopf – Por Emerson Verissimo – Obra do próprio.

Blumenau foi fundada por imigrantes alemães e mantém até hoje a cultura germânica. O que explica a influência nos nomes de ruas e pontos turísticos da cidade. Aliás, seu nome foi dado em homenagem à seu fundador o filósofo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau.

É uma cidade aconchegante, com muito da arquitetura alemã (também encontra o estilo enxaimel), rodeada por  florestas de mata atlântica e montanhas, como a  Spitzkopf.

Conhecida como a Capital Nacional da Cerveja, Blumenau é sede da maior festa alemã do Brasil, a Oktoberfest que, como o próprio nome diz, em alemão, acontece no mês de outubro.

Aproveite e visite o Museu da Cerveja de Blumenau, e conheça os mais de  seis mil anos de história da bebida em todo o mundo. Eles contam com um acervo super completo.

Vale  apena visitar a bela Vila Germânica, local aonde acontece a OktoberFest , o Festival Brasileiro da Cerveja e o Magia de Natal. Lá você encontrará cervejarias, lanchonetes, restaurantes e souvenirs. Aproveite para experimentar a famosa linguiça Blumenau, que, aliás, foi tombada em 2015 como patrimônio cultural imaterial na cidade de Blumenau e é uma delícia.

Sugestão: Chegue cedo, passeie bastante, hospede-se pelo menos por uma noite e aproveite o dia seguinte para conhecer um pouco mais das belezas naturais da região que são fantásticas.

Próxima parada: Balneário Camboriú! Prepare alguns dias!

Até lá!

Roberta Freire

Há mais de 20 anos atuando na área de turismo.
Especialista em viagens com experiências
Apresentadora do Programa Viaje com Roberta Freire na Elemental Channel ( em mais de 180 países pelas tv´s Samsung e LG) e , no Brasil, na COMBRASIL em todas as operadoras de tv).
Empresária do ramo de Turismo ( Planeta Vistos, Turismo Fácil, In Viaggio e Viaje com Roberta Freire), CEO da 4HEROES.
Viajante, mãe, esposa e apaixonada por conhecer diferentes culturas e experimentar a vivência local.

2 Comentários

2 comentários

  1. Emanoel

    2 de março de 2021 at 19:58

    Adorei a matéria!!

    • jornalacena

      3 de março de 2021 at 17:17

      Que bom Emanoel, todo sábado tem a coluna Viaje com Roberta Freire.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea