Maria Rita Stumpf apresenta música do novo álbum em show no Women´s Music Event

Espetáculo acontece no dia 18 de setembro, às 18h, com transmissão pelo YouTube

A compositora e cantora Maria Rita Stumpf faz sua primeira apresentação ao vivo de 2020 no dia 18 de setembro, às 18h, no Women´s Music Event (WME), um dos mais importantes eventos da cena cultural de São Paulo, que acontece entre os dias 18 e 20 de setembro, na Casa Natura Musical. Maria Rita acaba de lançar digitalmente seu terceiro álbum, Inkiri Om, onde está acompanhada por músicos de diferentes gerações.

Inicialmente programado para março, o festival foi cancelado por conta da pandemia, e será retomado agora com transmissão mundial gratuita dos shows pelo YouTube, além de uma conferência – ambos sem plateia presencial, somente pela web. Também integram a programação de shows do WME artistas como Céu, Xênia França, Rakta, Larissa Luz, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tiê e MC Souto. Os shows do WME não ficarão disponíveis na plataforma, ou seja, poderão ser vistos exclusivamente nos horários programados.

Maria Rita montou uma banda nova especialmente para a ocasião, com músicos de São Paulo. O trio base é formado por Matheus Câmara, aka Entropia-Entalpia, do coletivo Mamba Negra, guitarrista e produtor musical com quem atua desde 2018, presença marcante na abordagem eletrônica do álbum ‘Inkiri Om’; pelo tecladista e baixista Felipe Faraco; além de Michelle Abu, na bateria e percussão. Conta ainda com participação do tecladista João Gosto, do coletivo Catavento, de Caxias do Sul (RS), com quem gravou seu ‘Cântico Brasileiro No 4’, na coletânea ‘Sons que Vem da Serra’, e ainda Denise Silveira nos vocais.

O repertório reunirá composições de seu incensado LP “Brasileira”, obra de 1988 que foi relançada em 2017, e do novo álbum Inkiri Om, no qual mescla com habilidade os mundos orgânicos e eletrônicos. Esta fusão gera uma música criativa e vigorosa, que a posiciona como uma das mais expressivas artistas em atividade no atual cenário musical brasileiro.

Sobre o WME

O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina. Foi criada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016 com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil.

Sobre Maria Rita Stumpf

Gaúcha radicada em São Paulo, Maria Rita Stumpf iniciou carreira musical há 30 anos. Seu trabalho foi redescoberto recentemente, a partir de remixagens criadas por DJs para faixas do álbum “Brasileira”, de 1988. Estes trabalhos foram lançados mundialmente, com especial destaque na Europa, puxados principalmente pela música “Cântico Brasileiro nº 3 (Kamauará)”. Em 2017, o álbum foi relançado em vinil e digital pelo selo Selva – criado pelos DJs da festa Selvagem. No mesmo ano, Maria Rita lançou o EP “Brasileira Remixes” e foi incluída na coletânea “Outro tempo: electronic and contemporary music from Brazil, 1978-1992”, do selo holandês Music From Memory, organizado pelo pesquisador anglo-espanhol radicado em Londres John Gómez. Com esta releitura do seu trabalho, a artista passou a ser apontada como pioneira da fusão entre música eletrônica e orgânica no Brasil.

APRESENTAÇÃO MARIA RITA STUMPF NO WME:

Data: 18/09

Horário: 18:00 – 19:00

Acesso: Gratuito, através do canal do YouTube da TNT Energy Drink

Link: https://www.youtube.com/channel/UC0DRIgiFpx5Xjen15DHxcYQ

Spotify:  https://spoti.fi/2SAHssd

YouTube channel: https://bit.ly/2xqQaSB

Website: www.mariaritastumpf.com

WME CONFERENCE RMX

Data: 18, 19 e 20 de setembro

Todos os shows são gratuitos

Show com Maria Rita Stumpf: 18 de setembro às 18h

A conferência tem ingressos à venda pelo link: https://www.sympla.com.br/wme-conference-rmx-2020—evento-online__789751

Crédito foto: Demian-Golovaty

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios