Bodebrown lança cerveja com jabuticaba inspirada nos bonecos de Olinda

Inspirada pelo inverno curitibano, a Bodebrown lança neste sábado a cerveja Gigantes de Olinda e os Bonecos da Wallonia. No estilo Belgian Strong Dark, ela leva jabuticaba na sua receita e tem 12% de graduação alcóolica. Será servida durante o Growler Day, tradicional evento realizado na fábrica da Bodebrown, no Hauer, sexta-feira (das 17h às 20h30) e sábado (das 9h às 17h). As cervejas para completar o growler são vendidas a R$ 25 o litro.
A Inspiração para esta cerveja foram os bonecos gigantes de Olinda e das cidades da região da Valônia, na Bélgica. “Poucos sabem que os bonecos gigantes comuns das festas carnavalescas foram introduzidos no folclore belga na Idade Média. Estas figuras surgiram para representar santos em procissões católicas e acabaram sendo incorporados ao carnaval”, conta Samuel Cavalcanti, da Bodebrown. “No Brasil, o costume chegou por meio de um padre belga que se mudou para Belém do São Francisco, no sertão pernambucano, no começo do século passado. Seus discípulos gostaram da ideia e assim, em 1919, surgiu o primeiro boneco gigante carnavalesco do país, chamado Zé Pereira. A partir dali, a tradição ganhou todo o estado e se consagrou em Olinda”.
A cerveja
A Gigantes de Olinda é uma cerveja com amargor de médio a baixo, com cor rubi e aromas de frutas desidratadas e chocolate. No paladar, mistura sabores de pão tostado, biscoitos e frutas secas como ameixa, uva-passa e tâmara, com notas de café e chocolate. O rótulo foi criado pelo artista Victor Oliveira, trazendo inspirações de Olinda.
O evento
O evento deste final de semana terá shows, gastronomia e muita cerveja. Além da venda no growler da Gigantes de Olinda, haverá 20 outros rótulos no contêiner de autoatendimento Tap Haus. Para comer, haverá as pizzas do Espaço Bodebrown Funiculí e os food trucks Aviador Burger Truck, Kobe Beef, Viva La Crêpe, Palha Italiana e Apple Caramel.
Na sexta tem show com Rail Road Duo Blues, das 19h às 20h. No sábado, com ZDP Jazz, das 12h30 às 14h30.
O público também pode aproveitar para conhecer a loja da Bodebrown, aberta no mesmo horário, que oferece cervejas em garrafa e lata, insumos, camisetas e outros produtos.
Growler Day na Bodebrown
Data e horário: sexta-feira, 20 de julho, das 17h às 20h30, e sábado, 21 de julho, das 9h às 17h
Valor: litro vendido a R$ 25 para completar o growler
Endereço: R. Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR
Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br
, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *