Teatro

A arte online veio para ficar!

 

É difícil ainda entender esses novas tempo, mas de uma coisa tenho já certeza: a arte no formato online veio para ficar! Não é só mais uma fase de adaptação da arte. E é até mesmo mais do que isso: é a sua democratização. Nesse sentido, todos hoje podem assistir uma peça, um show, que esteja acontecendo em outra cidade ou até mesmo país.

Claro, a experiência não será  a mesma quando não se sente o som das notas altas no ouvido, ou o calor  e a energia do teatro fechado. Mas, ainda assim, ter acesso ao que está longe, aprender, ver, experimentar, já também é outra experiência válida e rica.

As apresentações tem, agora, mesclado em formato presencial e continuam online também: um deles, que estreia hoje aqui Rio, precisa estar no radar da nossa audiência:

 

 

O espetáculo “O Cego e o Louco” é um espetáculo  que estreou no circuito teatral carioca em 2019 e agora está de volta. A obra mostra uma relação de conflito entre os irmãos com personalidades distintas: Nestor (ator Alexandre Lino), um pintor cego de pulso firme e Lázaro (Daniel Dias da Silva), um homem introspectivo que precisou cuidar , desde pequeno, dele e do irmão deficiente visual. As sessões acontecem no conceituado Teatro Petra Gold sempre às quintas, às 20h, e  serão transmitidas ao vivo pela plataforma digital Sympla Streaming.

SERVIÇO

Local: Teatro Petra Gold / Plataforma Sympla Streaming

Sessões: Quintas às 19h |

Temporada: 12/08 a 02/09

Direção: Gustavo Wabner

Texto: Claudia Barral

Classificação: 12 anos |

Entrada: R$ 20 (online)

Duração: 60 minutos

 

 

Sobre o autor

Bianca Nascimento Jornalista, atriz, nômade. Bianca Nascimento esteve à frente da assessoria de imprensa de projetos culturais e políticos. Sua alma nômade já a levou a morar 211 dias África do Sul, onde trabalhou na área de intercâmbio. Há mais de mil dias mora no Rio de Janeiro, onde já se aventura como atriz. E também de lá compartilha no Jornal A Cena as novidades da cena cultural e lifestyle (turismo, comportamento, gastronomia, moda) da cidade maravilhosa.
Posts relacionados
Teatro

Espetáculo sobre Chiquinha Gonzaga abre a 53ª. Mostra Multiartes Cena Hum

Teatro

Curitiba recebe apresentações gratuitas do premiado espetáculo “VIK”, do teatro ilusionista de Maicon Clenk

Teatro

Espetáculo teatral Admirável Futuro Novo, faz temporada gratuita em Curitiba

Teatro

Musical gratuito “Quem Prospera Sempre Alcança” chega em Curitiba unindo humor e educação financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.