Interaja conosco

Curitiba

Primeiro Forró da Lua Cheia acontece sexta-feira, 26

Publicado

em

Forró da Lua Cheia 2024: abertura da temporada terá participações especiais de artistas da 41ª Oficina de Música de Curitiba. Os músicos se apresentam com as bandas Areia Branca e Forró de Maravilha no evento que será realizado nesta sexta (26/01)

O primeiro Forró da Lua Cheia de 2024, será realizado no próximo dia 26/01, sexta-feira, às 21h, no Clube Dom Pedro II, em Curitiba. A abertura desta temporada coincide com a realização da 41ª Oficina de Música de Curitiba e os organizadores do evento, Sandra Ruthes e Renato Zóia, não perderam a oportunidade de convidar alguns dos renomados professores da oficina para participações especiais na festa.

A banda residente do evento, Areia Branca, formada pelos músicos Daniel Fagundes (guitarra e cavaco), Renato Rocha (triângulo e percussão), Renan Bragatto (sanfona) e Kiko Moura (zabumba), terá como convidados os músicos Diego Zangado (percussão) e Liêve Ferreira (guitarra nordestina).

O carioca Diego é baterista, percussionista e professor há vinte anos. Além de eventos pelo Brasil, já tocou nos mais importantes festivais da Europa, Japão, África e Américas. Gravou e tocou com nomes como Francis Hime, Ivone Lara, Lenine, Guinga, Miúcha, Chico Buarque e Yamandu Costa, entre tantos outros. Integrante do legendário grupo de choro Galo Preto, possui um disco pela gravadora Biscoito Fino “Diálogos de um Chorão” (2011), e outro com o violinista Caio Márcio, “Batuque de Ernesto Nazareth” (2023). Como professor lançou o livro “Samba de Bateria” pela Editora Tipografia Musical, com excelentes reviews da crítica especializada.

Nascido em Recife, Liêve traz para o show sua guitarra nordestina, nome criado por ele para designar o toque do instrumento carregado de seus quase 20 anos de estudo da música nordestina. O termo também deu nome a um grupo de estudo e um livro, lançado por ele em 2022, sobre forró e baião. Em 2023, integrou o projeto ‘Augusto Silva & Frevo Novo’, que venceu o 12° Prêmio da Música de Pernambuco na categoria ‘Melhor Álbum instrumental’, com o EP Quebra Cabeça.

O outro grupo musical desta edição, Forró de Maravilha, é formado apenas por mulheres: Cida Airam (voz e triângulo), Marina Camargo (sanfona), Gabriela Bruel (zabumba), Bruna Buschle (contrabaixo) e Nati Bermúdez (triângulo e flauta). O show do quinteto feminino, que encantou o público em várias edições de 2023, contará com participação especial do virtuoso Bruno Moritz na sanfona. O músico catarinense estudou na Universidade Livre de Música Tom Jobim e na USP, ambas na capital paulista. Ele também atua como arranjador, tendo trabalhado, entre outros, em parceria com Oswaldinho do Acordeon. Em sua trajetória tocou ao lado de grandes nomes como Dominguinhos, Renato Borghetti e Sivuca.

O palco repleto de estrelas logo na primeira edição do ano, é um prenúncio do que a organização promete trazer para o público na temporada 2024. “Já temos uma seleção de artistas incríveis na programação deste ano. Temos certeza que o público saíra encantado de cada edição porque o Forró da Lua Cheia é assim, quem não veio tem curiosidade de conhecer e quem já veio quer voltar”, comenta Renato Zóia, um dos organizadores do evento. “Estão todos convidados para mais uma temporada mágica, com esta energia inexplicável da lua cheia que contagia a todos”, completa sua parceira na organização, Sandra Ruthes.

Com datas pré-definidas pelo calendário lunar, em 2024 o evento terá edições nos 12 meses do ano. Então anote aí para se programar: 26/01, 23/02, 22/03, 26/04, 24/05, 21/06, 19/07, 16/08, 20/09, 18/10, 15/11 e 13/12.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro

Megaidea