Interaja conosco

Curitiba

O Encanto da Árvore de Natal – Confira como foi a última apresentação do ano do Palácio Avenida

Publicado

em

Por Paola Galiano

No último domingo acompanhamos a apresentação de encerramento do espetáculo Palácio Avenida, no centro de Curitiba. Parte do Natal do Bradesco, a tradicional performance do coral de crianças, contou com apenas três datas este ano, sendo um ensaio geral aberto e duas apresentações, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Com uma apresentação completamente lotada, o público ocupou não somente a frente do teatro Bradesco como as ruas laterais, até próximo da Biblioteca Pública, enchendo o local mais de uma hora antes do espetáculo começar. Muitos levaram bancos e cadeiras de praia, ou buscaram comércios locais para conseguir um bom lugar.

Em 2023, o tema escolhido foi “O Encanto da Árvore de Natal”. Segundo o diretor criativo Thiago Rodrigues, a ideia foi desenvolver uma narrativa com estilo de conto de fadas. “Trouxemos uma mensagem positiva e inspirada em um dos principais ícones natalinos: a árvore de Natal e suas mais diferentes formas e identidades. O roteiro teve como objetivo reforçar a importância da união entre todas as pessoas, independentemente de cor, raça, gênero e credo”.

Além das crianças e adolescentes cantando nas janelas, pudemos acompanhar a história, que foi transmitida com luzes e projeção na lateral do prédio do Palácio Avenida. Na narrativa acompanhamos dois amigos e uma passarinha, chamada de Piuê Natalê, que personifica o espírito de Natal e ensina aos amigos sobre diferentes tradições, celebrações e  formas de comemorar a data, além de trazer uma mensagem ecológica importante, falando sobre diferentes tipos de árvores e incentivando a preservação ambiental.

O repertório contou com 15 faixas, em um mix de músicas natalinas e de outros estilos. Entre os destaques, canções do Roupa Nova, Sandy & Junior e Mundo Bita.

O espetáculo intercalou projeção de imagens  com as músicas, e se encerrou com a chegada do Papai Noel, desejando a todos boas festas.

Para quem não pode assistir presencialmente, é possível encontrar no Youtube, no canal do Teatro Bradesco a transmissão feita ao vivo, no dia 16/12, a primeira na história a ser transmitida.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro

Megaidea