“Papo, Comida e Arte” com a atriz Marcelina Fialho

Por Vanessa Ricetti Ricardo

Eu como jornalista e repórter que sou, sempre estou buscando novas histórias para contar, principalmente aquelas que me encantam e me impulsionam a continuar fazendo o que amo. Nessa busca por histórias me deparei com projeto incrível, realizado 100% por mulheres e que tem como objetivo também, de contar histórias.

O web programa “Papo, Comida e Arte”, apresentado pela atriz curitibana Marcelina Fialho, conta nessa primeira temporada com três episódios. Em cada um deles, ela recebe uma convidada artista residente em Curitiba, e entre um ingrediente e outro batem um papo descontraído, falando de suas histórias e desafios de ser mulher.

“A escolha de ser um projeto realizado somente por mulheres foi uma escolha super consciente, venho vivendo e me questionando, por exemplo, de ter poucas mulheres trabalhando em um set de filmagem. E vinha sentindo a necessidade de ser dirigida por uma mulher de ter esse acolhimento de um trabalho realizado só por mulheres.”, comentou Marcelina.

O programa de estreia contou com a presença da atriz Patricia Saravy, mulher, mãe, feminista e artista bastante atuante no teatro e no audiovisual. Esse episódio já está disponível e o próximo estará no canal a partir do dia 1º de Abril.

“O projeto nasceu com a intenção de contar um pouco da história dessas mulheres artistas, não só a história relacionada à arte, mas sim da história de vida de cada uma delas de uma forma espontânea. E escolhi a cozinha por ser um lugar de acolhimento”, disse a apresentadora.

No primeiro episódio durante o bate papo trouxeram uma reflexão, da baixa participação de mulheres negras em trabalhos audiovisuais. “Temos o quadro “você sabia?” Que falou sobre a diferença de porcentagem da participação de mulheres negras e brancas na teledramaturgia e mini séries brasileiras, e vem exatamente pra trazer essa reflexão pra que as pessoas se questionem. E todo episódio a gente traz um questionamento diferente e pertinente para aquele momento”, finalizou Marcelina

Ouça a matéria

Serviço:

“Papo, Comida e Arte”

Onde: Canal Youtube

EQUIPE:

APRESENTADORA: Marcelina Fialho

DIRETORA: Patricia Cipriano

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Marcelina Fialho

ROTEIRO: Marcelina Fialho e Rana Moscheta

DIRETORA DE PRODUÇÃO: Mariana Fialho

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO:: Marcelina Fialho

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Titania Trentin

CAPTAÇÃO DE VÍDEO E ÁUDIO: Ó Positivo

DIREÇÃO DE ARTE: Patricia Cipriano

MAQUIAGEM: Jade Sölter

FIGURINO DA APRESENTADORA: Patricia Cipriano

EDIÇÃO E MOTION: Fernanda Mendes

EDIÇÃO DE ÁUDIO: Nanashara Scaravelli

TRILHA SONORA: Amira Massabki

CLAQUETISTA: Mariana Fialho

CATERING: Carlile Mendes  e Duplo Produções

REALIZAÇÃO: MARCELINA FIALHO PRODUÇÕES

Tags

Vanessa Ricetti Ricardo

Vanessa Ricetti Ricardo, jornalista e assessora de imprensa, pós graduada em cinema, desde o início de sua carreira se dedica ao jornalismo cultural. Trabalha como repórter em rádio. Criou em 2013 o Jornal A Cena, onde divulga a arte e a cultura realizada no país.

Artigos relacionados

1 pensou em ““Papo, Comida e Arte” com a atriz Marcelina Fialho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios