Palha Italiana de chocolate Branco com Morangos e coco

Por Chef Vaneza Antunes

Ingredientes:

1 pacote de bolacha de maisena

1 Caixinha de leite Condensado

3 colheres de sobremesa de creme de leite sem soro

1 colher de sobremesa de manteiga sem sal

250g de Chocolate Branco

10 morangos cortados

1 pacote de coco ralado seco

Modo de preparo:

Em uma panela com o fogo baixo acrescente o leite condensado, creme de leite a manteiga misture bem os ingredientes até a manteiga derreter. Em seguida acrescente o chocolate branco e mexa até dar o ponto de brigadeiro de colher. Retire a panela do fogo e acrescente as bolachas de maisena já trituradas, mexa bem até as bolachas ficarem bem incorporadas ao brigadeiro.

Despeje a massa da palha italiana em uma forma untada ou forrada com  folha de papel manteiga, alinhe bem a massa da palha italiana dentro da forma. Agora delicadamente  vá acrescentando e alinhando os  pedaços de morango junto a massa da palha italiana. Cubra a parte de cima da palha italiana com uma folha de papel manteiga e leve para gelar por aproximadamente 2 horas ou até que a massa fique firme.

Montagem da Palha Italiana:

Assim que retirar a palha italiana de dentro da geladeira desenforme ela em cima de uma mesa e com o auxílio de uma faca corte a palha italiana em quadrados e passe a palha italiana no coco ralado.

Dica da Chef Vaneza Antunes: Você pode substituir o coco ralado por leite em pó  vai ficar uma delícia.

Chef Vaneza Antunes: Sou Chef com especialização em Confeitaria, Panificação e gelateria. Técnica em Alimentos e Chef Chocolatier .Chef Apresentadora do Reality Doce na Band Paraná em 2019. Prêmio Empreendedora Curitibana 2019. Viaja pelo Brasil e exterior ministrando aulas. Toda sexta-feira a Chef Vaneza estará aqui no Jornal a Cena, ensinando receitas mais que especiais. Acompanhe o trabalho da Chef também nas redes sociais @chefvanezaantunes

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios