“Concerto nas Igrejas” se apresenta no Campo do Santana

Mais uma edição do projeto “Concerto nas Igrejas” da Camerata Antiqua de Curitiba acontece nesta quinta-feira (27), às 20h, na Paróquia Sant’Ana. Nesta apresentação, obras clássicas de vários períodos serão executadas pela Orquestra de Câmera da Cidade de Curitiba, grupo da Camerata, e direção musical de Francisco Freitas. O concerto é aberto ao público e faz parte de uma série de apresentações em igrejas que o grupo realiza ao longo da temporada.
Em 2018, o trabalho social da Camerata Antiqua de Curitiba se intensificou com o aumento no número de concertos nas igrejas – um por mês, num total de 10 apresentações no ano. O repertório preparado para a Paróquia Sant’Ana reflete a característica e a proposta musical do projeto, sendo um apanhado histórico das obras clássicas de compositores estrangeiros e brasileiros, representativos em sua época, como Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes.

Concerto nas Igrejas 

O projeto Concerto das Igrejas foi idealizado pela Camerata Antiqua de Curitiba como parte de suas atividades de relacionamento com a comunidade desde o ano de 2002. Até agora foram centenas de concertos nos bairros, atingindo milhares de pessoas. A Camerata visitou com seus concertos as mais diversas denominações religiosas – igrejas Católica, Batista, Metodista, Menonita, Igreja Messiânica Mundial, Terreiro de Umbanda do Pai Maneco, entre outras.

Serviço:
Orquestra de Câmera da Cidade de Curitiba

Regência Francisco Freitas
Local: Paróquia Paróquia Sant’Ana
Endereço: Estr. Delegado Bruno de Almeida, 2565 – Campo de Santana
Data e horário: Quinta-feira, 27 de setembro de 2018, às 20h
Entrada franca

Crédito foto: Cido Marques

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *