Interaja conosco

Teatro

Cia dos Atores faz última apresentação do espetáculo Conselho de Classe em Curitiba

Publicado

em

Por Vanessa R Ricardo

Não é a primeira vez que a Companhia dos Atores, do Rio de Janeiro, vem a Curitiba com o espetáculo Conselho de Classe. Mesmo assim cobrindo há mais de nove anos o Festival de Teatro de Curitiba, e mesmo sendo uma grande admiradora da dramaturgia de Jô Bilac, não tinha conseguido assistir o espetáculo.

E foi com a peça Conselho de Classe, que eu voltei, depois de mais de 2 anos a sentar no teatro para assistir um espetáculo. A surpresa não poderia ser melhor, já sabia o que me esperava. A montagem criada em 2013, em comemoração aos 25 anos da Cia dos Atores, teve mais de 50 mil expectadores e ganhou prêmio Shell de melhor cenário, Cesgranrio, onde levou prêmio de melhor Espetáculo, Texto, Cenário e Direção.

A  montagem acontece em uma escola estadual no centro do Rio de Janeiro, onde quatro professoras com bastante experiência com o magistério e um diretor novato, problematizam a educação brasileira. Uma comédia onde o público é levado a refletir sobre os problemas da educação e de uma sociedade que  não quer enfrentar as adversidade que o sistema educacional atrasado causa.

Conselho de Classe é aquele tapa na cara com classe, que utiliza a comédia para nos mostrar essa triste realidade. O texto criado em 2013, é tão atual que até parece que foi escrito em 2022. Para encerra uma frase desse espetáculo incrível e que recomendo.

“POR ISSO QUANDO POSSO VOU AO TEATRO. PRA VER GENTE DE MENTIRA FALANDO VERDADE. E FUGIR DE PESSOAS DE VERDADE QUE FALAM MENTIRAS”.

Serviço:

Conselho de Classe

Onde: Teatro da Reitoria

Quando: 29 e 30/03

 

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea