Interaja conosco

Teatro

Gerard Thomas traz em G.A.L.A rompimento e solidão

Publicado

em

Por Vanessa R Ricardo com Assessoria de Imprensa

Após estrear o solo com Fabiana Gugli, na plataforma Sesc Digital, no mês passado. O espetáculo que foi pensando para o online, tem hoje (29/03) a sua estreia nacional com público presente no Festival de Teatro de Curitiba. O solo concebido pelo autor e diretor Gerald Thomas, transcorre em um barco à deriva onde G.A.L.A (Fabiana Gugli), faz um desabafo existencial. O texto escrito durante a pandemia do coronavírus,  expõe a solidão e a desesperança, desses dias caóticos.

G.A.L.A também é a ruptura de Gerald Tomas com sua maior influência criativa, Samuel Beckett, dramaturgo e escritor irlandês do Teatro do Absurdo.

Um autor revolucionário
Gerald Thomas nasceu em Nova York, em 1957. Filho de pai alemão e mãe galesa, Gerald migrou com a família para o Rio de Janeiro e começou a estudar artes com Ivan Serpa e Hélio Oiticica. Aos 14 volta a Nova York para ser assistente de Oiticica. Aos 16, mudou-se para Londres e começou a trabalhar com teatro.
De volta a Nova York, nos anos 1980 constrói uma carreira de sucesso. Autor, produtor e diretor de várias peças teatrais, Gerald Thomas tem uma carreira controversa e revolucionária no teatro brasileiro. Nas últimas três décadas consolidou sua carreira internacional e iniciou uma trajetória como diretor de óperas. Aos 68 anos, Thomas já assinou 84 trabalhos teatrais em 16 países. Esta é a sua décima participação no festival de Curitiba.

Serviço:
O que: G.A.L.A no 30.º Festival de Curitiba
Quando: 29 de março e 30 de março às 21h
Onde: Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 – Centro).
Valores:  R$ 80,00 (inteira)
Ingressos: Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva do
Shopping Mueller (piso L2), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e
feriados, das 14h às 20h.
Classificação: 16
Duração: 45’

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea