Autor Igor Horbach, lança Projeto Insônia, séries de contos de suspense na plataforma Amazon

Serão ao todo quatro contos lançados sempre na última sexta-feira do mês

Por Vanessa Ricetti Ricardo (Assessoria de Imprensa)

O mato-grossense Igor Horbach, que reside hoje em Curitiba, apesar da pouca idade (21 anos), é um artista experiente e versátil.  Ator, diretor, produtor, dramaturgo, fotógrafo, youtuber e escritor. Iniciou sua carreira ainda muito cedo, demonstrando ainda pequeno a paixão pela escrita e pela arte. Com incentivo da família e de professores começou sua carreira na literatura com apenas 14 anos, quando lançou a Marca dos SemiDeuses: Derrota do Herói – livro I. Que faz parte de uma trilogia, seguido por O Dragão Perdido – Livro II, lançado em 2016 e O Extermínio dos Deuses – Livro III, lançado em 2020.

“Desde pequeno eu sempre demonstrei gostar muito de criar histórias. Lembro que todos os filmes ou livros que lia eu criava novas versões com os personagens. Então quando tinha 10 anos comecei a escrever um livro e meus pais me apoiaram muito para que eu publicasse, o que veio a acontecer em 2014, com 14 anos”, comentou Igor.

Em 2017 por conta da faculdade se mudou para Curitiba, onde iniciou os estudos em licenciatura em Teatro na UNESPAR.  Onde fez crescer sua paixão pela escrita. Em 2019 produziu e dirigiu a websérie Dislike, de maneira independente, que recebeu em 2020, indicação na categoria RWF de Incentivo a Séries Brasileiras no Rio Web Fest, considerado o maior festival de webséries do mundo. Por conta da pandemia do coronavírus em 2020, desenvolveu o roteiro do curta metragem Dislike: Modo On, que foi todo produzido e filmado de forma remota.

Também em 2020 o autor lançou o livro Cartas par Jack, pela Editora Alarde que recebeu indicação para o Prêmio Ecos de Literatura. No mesmo ano, Igor lançou de forma independente o conto Sete Velas, disponível na plataforma Wattpad.

No mês maio Igor Horbach, lança seu mais novo trabalho, intitulado Projeto Insônia, série de quatro contos, com histórias independentes, que têm em comum, o ar de suspense e terror psicológico. A primeira narrativa Destinatários, será lançada no próximo dia 28.

O projeto reúne quatro contos de suspense psicológico (Destinatário, O Relógio Sem Ponteiro, Caminhante e Amizade Estranha) histórias distintas, mas que possuem uma única ligação: Todas surgem naquela noite de insônia que todo mundo passa olhando para o teto do quarto. E se eu não morasse sozinho aqui? E se alguém me matar quando eu sair do portão? E se o dono dessa casa quisesse me matar? E se o meu melhor amigo na verdade fosse um sociopata?

Eu sempre tive vontade de escrever histórias que tratam de suspense e de terror psicológico, até por ser um gênero que gosto muito. Então nessa pandemia me desafiei a escrever esses contos, que são histórias bem diferentes das quais eu estou acostumado a escrever, como romances e ficções fantásticas”, disse o autor.

O primeiro conto Destinatário estará disponível dia 28 de maio na plataforma Amazon.

Serviço:

Série de Contos Projeto Insônia

Disponível na Plataforma Amazon

Quando: 28 de maio

Instagram: Igor Horbach

Confira o booktrailer

 

 

Tags

Vanessa Ricetti Ricardo

Vanessa Ricetti Ricardo, jornalista e assessora de imprensa, pós graduada em cinema, desde o início de sua carreira se dedica ao jornalismo cultural. Trabalha como repórter em rádio. Criou em 2013 o Jornal A Cena, onde divulga a arte e a cultura realizada no país.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios