Aláfia faz show em Curitiba

Grupo paulista vem a Curitiba no dia 23 de maio para o show de pré-lançamento do seu novo álbum

Após sete anos de estrada e três álbuns lançados no Brasil e exterior, o grupo paulista Aláfia se prepara para turnê do seu quarto álbum e vem a Curitiba para o show de pré-lançamento do seu novo trabalho. A banda se apresenta no dia 23 de maio, quinta-feira, às 20h, dentro da programação do projeto Brasis no Paiol. Os ingressos esgotaram-se após dois dias.

Ligado às temáticas da cultura afrobrasileira e suas vertentes, como o candomblé, funk e o hip hop, o grupo propõe investigar mais a fundo a linguagem do samba soul, reverenciando ícones que construíram este gênero musical. Soma-se à esta linguagem, ainda, o referencial estético de George Clinton e do seu P-Funk, explorando mais as potências vocais e trazendo à tona reflexões políticas, sociais e raciais, marca predominante no trabalho da banda.

Tudo começou em 2011, no centro de São Paulo. A fala da rua, o frescor dos encontros e o contato profundo com a ancestralidade afro-brasileira se mostraram aspectos fundamentais para a criação do grupo. Aláfia é o encontro entre o moderno e o tradicional, a periferia e o centro, a simplicidade e a sofisticação, a paz e a luta. A música do grupo surge da digestão dessas influências diversas, do ponto de encontro entre rap, música de terreiro, MPB e funk. Ritmos e melodias dão forma a uma lírica sofisticada que questiona a sociedade atual e não deixa indiferente.

O grupo possui três discos lançados: “Aláfia” (2013); “Corpura” (2015); e “SP não é Sopa – Na beirada esquenta” (2017). Além de se apresentar em diversos estados do Brasil, passou por países como Colômbia, Chile, Cuba, Uruguai, Dinamarca, Finlândia, França, Portugal e Turquia.

Confira os próximos shows do Brasis no Paiol 2019:

– 13 de junho: Tulipa Ruiz (SP)

– 11 de julho: Siba (PE)

– 15 de agosto: Duo + Dois: Duofel, Robertinho Silva e Carlos Malta (SP/RJ)

– 12 de setembro: Dow Raiz (Curitiba)

– 24 de outubro: Plutão já foi Planeta (RN)

– 21 de novembro: Edgar (SP)

– 05 de dezembro: Bernardo Bravo (Curitiba)

– 19 de dezembro: Anelis Assumpção (SP)

Brasis no Paiol

Desde 2012, os produtores Bina Zanette (Santa Produção) e Heitor Humberto (Fineza Comunicação e Cultura) realizam uma sequência de shows no Teatro do Paiol, com artistas de diferentes regiões do Brasil, bem como nomes da cidade. O objetivo é sempre apresentar novidades, lançamentos, estreias e projetos especiais de artistas com trabalhos de relevância artística, que gerem interesse do público curitibano.

Em 2019, o projeto é realizado com o Projeto de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. Conta com o patrocínio do Shopping Pátio Batel e o apoio do restaurante A Caiçara, Hostel O Bosque e Zoloo Videolab.

Serviço:

Aláfia – Brasis no Paiol 2019

23 de maio, quinta-feira, 20h

Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia) – ESGOTADOS

Evento: https://www.facebook.com/events/310770732938033/

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios