Interaja conosco

Gastronomia

4º Festival de Carne de Onça de Curitiba será de 11 a 29 de setembro

Publicado

em

A carne de onça é um dos petiscos mais apreciados em Curitiba. Não por acaso, é considerada patrimônio cultural imaterial da cidade. E é tempo de festejar esse prato único com o 4º Festival de Carne de Onça. O evento acontece de 11 a 29 de setembro. Serão 38 bares participantes, cada um vendendo o prato ao preço único de R$ 14. A organização do festival é da plataforma Curitiba Honesta.

Nesta edição, os bares buscaram receitas diferenciadas. No formato tradicional, a carne moída bovina é temperada com sal, pimenta, azeite extra-virgem e coberta de cebola e cebolinha. Tudo sobre uma fatia de broa. Mas no festival você encontra carne temperada com cataia, uma cachaça do litoral paranaense; outra inspirada em receita japonesa que usa gema de ovo curada e ralada sobre a carne; tem pão feito com grãos de malte de cerveja; carne saborizada com salame e até uma receita que troca a carne bovina por salmão.

“A cada festival, o prato sai fortalecido como comida típica dos bares de Curitiba. E estamos iniciando o processo para registro da carne de onça como comida de indicação geográfica junto ao INPI, com o apoio do Sebrae-PR”, diz o empresário Sérgio Medeiros, organizador do festival.

O 4º Festival da Carne de Onça conta com o apoio oficial do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. O evento tem como patrocinadores Eisenbahn. Heinz, Sal Diana, Frigo Fávaro, Rádio Táxi 62 e Jandira. Apoio: Band Paraná, UniFM, Curta Curitiba, Grafset e Tempero Comunicação em Gastronomia.

Confira a lista de participantes abaixo. Para ver endereços e fotos, acesse o site www.curitibahonesta.com.

A Ostra Bêbada
Amarillo
Armazém Santa Ana
Aurora
Bar do Dante
Barbaran
Baroneza
Barteli
Bávaro
Boa Baroa
Boteco Divina Béra
Burguer Bar
Cabana
Canabenta
Cartolas
Celeiro
Charles Burguer
Cidadão do Mundo
Dom Cervantes
Fritz
Garden
Green Gate
Hamburgueria Agua Verde
Hog Smash Burger
Jabuti
Jokers
Kanavial
Maniacs – Cabral
Na Casa do Ganso
Pezzo
Prefiro Aqui – Santa Villa
Quermesse
Quintal M. Flor
Quitutto
Silzeus
Take Your Beer
Tiki Taka
Zero 41 Resto Bar

Serviço:

4º Festival da Carne de Onça de Curitiba

De 11 a 29 de setembro de 2018

Informações: www.curitibahonesta.com

Crédito foto: Fritz – Gean Cavalheiro

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea