Interaja conosco

Turismo

Viaje com Roberta Freire – Camboriú ou Balneário Camboriú. Para onde eu vou?

Publicado

em

Por Roberta Freire

Continuando nossa viagem pelo sul do Brasil, mais precisamente, pelo estado de Santa Catarina, chegamos à cidade de Balneário Camboriú. Apesar de terem o mesmo nome, Camboriú e Balneário Camboriú são duas cidades diferentes. No começo, ambas eram conhecidas como uma mesma região do Vale do Itajaí.  A primeira área a ser habitada foi à litorânea e, posteriormente, em busca de terras férteis, houve a colonização da beira do rio Camboriú (que dá nome à cidade).

Durante o período Imperial, Camboriú tornou-se independente de Itajaí e, em 1964, Balneário Camboriú teve sua emancipação. Hoje a mais procurada, mais populosa e com uma diversidade enorme de passeios é Balneário e é para lá que vamos agora! Faça dela seu ponto de partida para diversos passeios, aproveitando para conhecer as praias próximas e regiões um pouco mais afastadas, porém, imperdíveis, regressando ao final do dia.

Faça uma lista de tudo que deseja conhecer para otimizar seu tempo. Vou dar algumas sugestões:

O Parque Unipraias, com seus 47 bondinhos percorrendo 3.250 metros, proporciona uma vista linda da cidade e de suas praias, além de uma paisagem muito agradável da mata atlântica é imperdível!

As crianças vão adorar o passeio de 1h30 no barco pirata e a visita ao Oceanic Aquarium, que conta com mais de 100 espécies do mundo todo.

Se você gosta de aventuras, mergulhar, surfar, encontrou o lugar certo!  Muitas pessoas procuram a praia de Bombinhas para o seu batismo de mergulho. Você pode agendar pelo site sua aula, deixando tudo preparado para ingressar nesse mágico mundo submarino. Esse passeio leva cerca de 5h. Mas, se sua ideia for apenas conhecer as praias, tire um dia para visitar Bombinhas. Vale a pena o passeio e você já leva, no combo, a visita a Porto Belo!

Se você tiver disponibilidade para mais um dia, siga seu passeio conhecendo as praias agrestes da rodovia interpraias. Passará por belas paisagens. São seis lindas praias (Estaleirinho, Praia do Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras).

As principais são: Estaleirinho: onde você encontra a maior parte das pousadas de luxo e as melhores festas noturnas. Praia do Pinho: frequentada por adeptos ao naturismo; Taquaras: uma das mais limpas e tranquilas; Laranjeiras: onde você pode parar para almoçar, pois conta com restaurantes e uma estrutura que permite passar a tarde curtindo suas águas calmas. Aproveite para comprar lembrancinhas.

No caminho você encontrará alguns mirantes que proporcionam uma bela vista para suas fotos! E tem ainda Praia de Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal, Praia da Conceição, Praia de Canto Grande e Zimbros que valem muito à pena conhecer. Como você pode ver, tem passeio para um final de semana ou mais de uma semana. Pegue a família, escolha sua praia preferida e aproveite as delícias de um dos paraísos de Santa Catarina. Se você quer receber dicas ou tirar dúvidas, mande um e-mail para roberta@viajecomrobertafreire.com.br. Se já esteve nos lugares que foram citados aqui no jornal, mande sua opinião e, se puder uma foto para publicarmos!
Te espero sábado que vem! Até lá!

Roberta Freire

Há mais de 20 anos atuando na área de turismo.
Especialista em viagens com experiências
Apresentadora do Programa Viaje com Roberta Freire na Elemental Channel ( em mais de 180 países pelas tv´s Samsung e LG) e , no Brasil, na COMBRASIL em todas as operadoras de tv).
Empresária do ramo de Turismo ( Planeta Vistos, Turismo Fácil, In Viaggio e Viaje com Roberta Freire), CEO da 4HEROES.
Viajante, mãe, esposa e apaixonada por conhecer diferentes culturas e experimentar a vivência local.

1 Comentário

1 comentário

  1. Giseli

    6 de março de 2021 at 13:17

    Como é bom ter alguém falando da gente, do nosso Brasil são, com paixão!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea