Interaja conosco

Gastronomia

Tour de Boteco completa oito anos com edição especial de comemoração

Publicado

em

Passeio foi premiado como uma das 25 melhores experiências gastronômicas do mundo

O Tour de Boteco, passeio por bares de Curitiba com muita comida de boteco, boas conversas e interação, está completando 8 anos neste mês. O passeio foi premiado recentemente como uma das 25 melhores experiências gastronômicas do mundo pelo site TripAdvisor, e foi a única experiência brasileira a receber a premiação na categoria.

Para comemorar os 8 anos de passeio, no dia 16/set vai acontecer uma edição especial, em um formato diferente do tradicional. A festa vai acontecer em um só local, a Fumaçônica Brewery, com dois chefs preparando diferentes comidas de boteco no local, e com muita música ao vivo ao longo do dia, com duas bandas.

COMIDAS DE BOTECO

Durante a festa vão rolar vários tipos de comidas de boteco, preparadas pelos chefs no local, inclusas no ingresso da festa. E, como uma boa festa de aniversário, vai ter bolo, também incluso para os participantes.

Os chefs convidados são Guti Ribas e Breno Rosa. O chef Guti é parceiro do Tour de Boteco há bastante tempo – ele era proprietário do bar La Boca, já foi chef em restaurantes vegetariano e oriental e já trabalhou como chef em diversos países. O estilo dele é cozinha sem frescura, estilo street food. Hoje ele tem o Gwenta Conservas, no Ahú.

O chef Breno é parceiro do tour na Aula Show Tour de Boteco, e já foi chef e sócio do Um Gastrobar. Tem passagem pelos restaurantes Bobardi e Ernesto, e atualmente é sócio da escola de gastronomia Inspirar Gourmet.

MÚSICA AO VIVO

A festa vai ser animada, com 6h de música ao vivo. Vão ser duas bandas tocando diferentes estilos musicais.

A primeira banda vai ser o Curitiba Samba Clube,  uma roda aberta de samba, onde quem sabe tocar pode chegar com seu instrumento e participar junto da roda. O repertório deles é bem variado, vão animar a festa tocando a partir das 16h.

A segunda parte da festa fica por conta do músico Sílvio Scatolon. Ele é músico há mais de 30 anos, e seu estilo vai do rock clássico ao pop rock, passando por blues e mpb. Ele toca guitarra, cajon, meia lua e voz, e vai lançar um trabalho autoral ainda neste ano.

O LOCAL DA FESTA

A edição comemorativa de aniversário de 8 anos do Tour de Boteco vai acontecer na cervejaria artesanal Fumaçônica, que já tem 7 anos de vida. O local da festa é conhecido como o QG da Fumaçônica (é uma cervejaria cigana, a produção acontece em outro local), e funciona como um bar, com um ambiente descontraído e até uma mini ramp de skate na área externa.

Na festa vão estar disponíveis os diversos estilos de chopps artesanais produzidos pela cervejaria, tanto nas torneiras, como na versão cerveja em lata (as bebidas são à parte). Além dos eventos semanais, a Fumaçônica Brewery organiza uma Imersão Cervejeira, que explora os princípios básicos de produção de cerveja, os diferentes tipos de escolas cervejeiras e também harmonização.

COMO PARTICIPAR DA FESTA

Os ingressos da festa de 8 anos do Tour de Boteco são limitados, e estão disponíveis para compra no site https://tourdeboteco.com por R$ 179,00.

O ingresso inclui as comidas de boteco variadas preparadas pelos chefs, o couvert artístico das duas bandas e o bolo, além de um presente especial (as bebidas são à parte).

A festa acontece no dia 16/set, sábado, a partir das 15h30, na Fumaçônica Brewery (no bairro Hugo Lange).

Mais informações em https://instagram.com/tourdeboteco

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro

Megaidea