Interaja conosco

Cinema

Tire Cinco Cartas estreia nos cinemas

Publicado

em

por Vanessa R Ricardo

Para quem acompanha os meus textos sobre cinema, sabe da minha paixão pelo cinema brasileiro. E faço questão de sempre que possível, acompanhar as estreias brasileiras. Até porque não é sempre que as produções brasileiras chegam nas salas de cinema. Isso é quase que um privilégio das produções americanas e dos grandes estúdios.

Na última semana, estreou em algumas salas do país, o longa Tire Cinco Cartas, estrelado por Lília Cabral e Stepan Nercessian, com direção de Diego Freitas. A comédia conta a história de Fátima, que ainda jovem vai embora de São Luís, no Maranhão, para tentar viver de seu sonho, que é cantar. Mas pela falta de talento, ela se mete em vários trambiques junto com seu esposo Lindoval, que além de ajudar a esposa a enganar os clientes, faz um cover fajuto de Sidney Magal.

Por causa de suas encrencas, Fatima é obrigada a voltar a sua cidade natal. Em São Luís, ela reencontra com seu sobrinho e irmã, com quem tem uma relação bem conturbada. Elas recebem a missão de administrar juntas a pensão deixada como herança.

Grande parte do longa se passa em São Luís e traz uma fotografia que lembra em muito os filmes de Pedro Almodóvar. E as confusões na pensão, remete ao clássico da literatura brasileira O Cortiço. Devo também destacar a atuação de Lilia Cabral, entre a vilania e comédia, mostra que existe amor e prazer depois dos 55 anos.

Tire Cinco Cartas é um filme muito divertido, que vai garantir muitas risadas, acredito que existe a possibilidade da produção ter uma continuação ou até mesmo virar uma série para o streaming.

Em Curitiba o filme está disponível nas salas no Cinemark. Confira o trailer.

 

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea