Surge uma nova ideia – Uma Coluna Sem Nome

Por Vanessa Ricetti Ricardo

Como uma certa frequência me pergunto. Por que escolhi ser jornalista? O que mais gosto da profissão? Me formei há quase 15 anos e a resposta é sempre a mesma. Escolhi, pois amo escutar novas histórias. Mas admito que ha algum tempo deixei de conhecer e escrever sobre essas histórias. Sim, sinto muita falta disso, mas a correria do dia a dia, e a corrida atrás de soluções para não ficar sem dinheiro, me afastou daquilo que gosto de fazer , que é escutar e escrever.

Pra quem não sabe há quase dez anos trabalho com jornalismo cultural, e há seis anos criei o Jornal A Cena, informativo de arte e cultura da região de Curitiba, no início a ideia era lançar a cada mês uma versão impressa, mas com as mudanças do mercado, isso não foi possível. E acabei focando no site.

O Jornal A Cena, nesses anos de existência já passou por poucas e boas, mas por amor nunca desisti. Passamos muito tempo trabalhando por amor, sem ver um único real. Para manter o site no ar, quando o domínio ou a hospedagem estavam vencendo, era aquela correria entre amigos e amigas para que o site não saísse do ar.

E agora nesse início de mês de março,  após mercúrio retrogrado passar, mais um baque. Planos que já estavam traçados tiveram que ser retraçados, por causa de um vírus que virou pandemia.

Olhando para o e-mail onde costumava receber diariamente notícias de assessorias sobre eventos , gastronomia , turismo e arte, me deparei com diversas mensagens de cancelamento de eventos. Preocupada pensei “O que vou publicar no site?. Que conteúdo tenho pra postar?”. Até por que, quem não é visto, não é lembrado.

Após uma meditação veio a resposta, que estava naquela pergunta do início. Por que escolhi ser jornalista?  E foi onde tive a ideia de voltar a escrever, de contar as histórias que ouço. Iniciarei uma coluna com artistas que moram em Curitiba. A primeira história é do amigo, músico e compositor Elian Woidello, um sargitariano com uma sensibilidade única na escrita e na composição.

Continua…

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios