Teatro

RÁS COMPANHIA DE ARTE ESTREIA O ESPETÁCULO CÁPSULA

Cápsula é um espetáculo concebido pela RÁS Companhia de Arte que reúne cinco solos, encenados por artistas diversos e plurais, que permeiam o universo do teatro, da música, da dança e do audiovisual. As cenas foram desenvolvidas a partir de um processo no qual os artistas compartilharam suas memórias, questões afetivas, relatos e subjetividades, e foram construindo suas próprias narrativas.
Do início ao fim, as cenas expressam as vontades e desejos dos artistas, que, através de jogos cênicos, trilhas sonoras, figurino, dramaturgia, coreografia e dublagem, exprimem sua resistência, musicalidade e versatilidade de forma intensa e sólida.
As cápsulas (solos)  “Chá de fitas”, “Ator memória”, “Outra Vida”, “Palavras Sons” e “Chover Parece que Vai” são independentes umas das outras, mas têm como ponto em comum a narrativa de memórias. Uma ideia, uma frase, uma seta, um risco, uma imagem, uma foto, uma memória, uma memória minha que se confunde com a sua, que não é desse tempo, mas que se faz presente no agora, na ação e no verbo.
O objetivo era que todos se apresentassem presencialmente em festivais de teatro em 2020. Por conta da pandemia, no entanto, as ideias foram reformuladas e encontramos na videoperformance um lugar para expressar a arte.
O espetáculo marca a estreia da RÁS Companhia de Arte, que começou sua trajetória em 2017 com pesquisas relacionadas à arte, com exercícios de investigação em dança, teatro e música pelos multiartistas envolvidos no projeto.
Ficha técnica
Intérpretes Criadores: Alini Maria, Douglas Sartori, Juliana Ribeiro, Pedro Ramires, Saulo Soul.
Direção de Arte e Figurino: Gui Almeida
Edição e Captação: Halison Bianco
Trilha Sonora e Sonoplastia: Gustavo Arthury
Composição Musical: Saulo Soul e Gustavo Arthury

Dramaturgia: Rás Companhia de Arte

Link Sympla para garantir o ingresso gratuito: https://www.sympla.com.br/capsula__1256857
Serviço: 
1 a 5 de julho ás 20h30

PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA E DO MINISTÉRIO DO TURISMO

Posts relacionados
Teatro

''MARIAS: História de Pomba Giras'', o novo curta-metragem da CIA KÀ trás a contemporaneidade brutal do século 21

Teatro

Neste fim de semana te contos no Guairinha

Teatro

Primeiro Festival de Bolso de Teatro em Curitiba

Teatro

Teatro Guaíra será palco do "One Night Of Tina"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.