Interaja conosco

Teatro

RÁS COMPANHIA DE ARTE ESTREIA O ESPETÁCULO CÁPSULA

Publicado

em

Cápsula é um espetáculo concebido pela RÁS Companhia de Arte que reúne cinco solos, encenados por artistas diversos e plurais, que permeiam o universo do teatro, da música, da dança e do audiovisual. As cenas foram desenvolvidas a partir de um processo no qual os artistas compartilharam suas memórias, questões afetivas, relatos e subjetividades, e foram construindo suas próprias narrativas.
Do início ao fim, as cenas expressam as vontades e desejos dos artistas, que, através de jogos cênicos, trilhas sonoras, figurino, dramaturgia, coreografia e dublagem, exprimem sua resistência, musicalidade e versatilidade de forma intensa e sólida.
As cápsulas (solos)  “Chá de fitas”, “Ator memória”, “Outra Vida”, “Palavras Sons” e “Chover Parece que Vai” são independentes umas das outras, mas têm como ponto em comum a narrativa de memórias. Uma ideia, uma frase, uma seta, um risco, uma imagem, uma foto, uma memória, uma memória minha que se confunde com a sua, que não é desse tempo, mas que se faz presente no agora, na ação e no verbo.
O objetivo era que todos se apresentassem presencialmente em festivais de teatro em 2020. Por conta da pandemia, no entanto, as ideias foram reformuladas e encontramos na videoperformance um lugar para expressar a arte.
O espetáculo marca a estreia da RÁS Companhia de Arte, que começou sua trajetória em 2017 com pesquisas relacionadas à arte, com exercícios de investigação em dança, teatro e música pelos multiartistas envolvidos no projeto.
Ficha técnica
Intérpretes Criadores: Alini Maria, Douglas Sartori, Juliana Ribeiro, Pedro Ramires, Saulo Soul.
Direção de Arte e Figurino: Gui Almeida
Edição e Captação: Halison Bianco
Trilha Sonora e Sonoplastia: Gustavo Arthury
Composição Musical: Saulo Soul e Gustavo Arthury

Dramaturgia: Rás Companhia de Arte

Link Sympla para garantir o ingresso gratuito: https://www.sympla.com.br/capsula__1256857
Serviço: 
1 a 5 de julho ás 20h30

PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA E DO MINISTÉRIO DO TURISMO

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea