Cinema

“O que fazer quando a tristeza for grande?” estreia no dia 21 em junho pelo YouTube

Idealizado pelo artista Luís Fernando Nicolosi, o curta-metragem em animação propõe uma reflexão sobre a solidão e a tristeza.

Curitiba, 06 de junho de 2022 – No dia 21 de junho de 2022 às 20h, estreia pelo YouTube o curta-metragem em animação “O que fazer quando a tristeza for grande?”, uma obra inédita do artista Luís Fernando Nicolosi em parceria com o ilustrador paranaense Gabriel Rischbieter. A estreia será seguida de um bate-papo com a equipe artística do projeto pelo Instagram (@luis.nicolosi). 

Baseada no poema-história homônimo escrito por Luís Fernando Nicolosi em 2020, a animação conta a história de um gigante que, apesar de ser bem quisto por todas as criaturas do mundo e viver rodeado por beleza, é surpreendido pela força de um sentimento ainda desconhecido: a tristeza. “Espero conseguir trazer para o debate a necessidade de falarmos, especialmente com as crianças, sobre a tristeza com a mesma naturalidade com que falamos sobre os demais sentimentos”, explica Luís Fernando.

Os personagens e paisagens escritas por Luís Fernando Nicolosi ganharam forma e cor por meio das ilustrações do artista Gabriel Rischbieter e também contam com a trilha sonora original feita pelos músicos Arthur Jaime e Breno Monte Serrat de Moura.

“Há poucas coisas mais emocionantes para um desenhista do que ver seus desenhos criarem vida. Nesse curta, essa experiência vem acompanhada do mais fino carinho musical e gentilmente contornada por esse poema transformado em roteiro. Eu fico muito feliz com o resultado dessa viagem em equipe pelo mundo do fantástico e, até onde nossa adultice permite, pelo universo simbólico das crianças”, ressalta o ilustrador Gabriel Rischbieter.

O filme será exibido com intérprete de libras a fim de democratizar o seu acesso para as pessoas surdas e ficará disponível gratuitamente no YouTube durante dois meses. Além do lançamento da obra audiovisual, o projeto fará uma oficina de escrita criativa para crianças da rede pública de ensino, ministrada pelo artista Luís Fernando Nicolosi.

Esse projeto tem o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.

Todas as informações constantes nesta obra são de responsabilidade exclusiva do autor.

Serviço

Lançamento do curta-metragem em animação O que fazer quando a tristeza for grande?

Quando: 21 de junho às 20h

Onde: https://www.youtube.com/channel/UCmByVnMXEGsfbSwRRV48lGg

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

Posts relacionados
Cinema

Maior fenômeno mediúnico da história terá sua vida contada nos cinemas em Predestinado - Arigó e o Espírito do Dr. Fritz

Cinema

Mostra de Cinemas Africanos acontece em São Paulo e Curitiba a partir de 6 julho

Cinema

Com direção de Edu Felistoque e Erik de Castro, Amado chega aos cinemas nessa quinta (09)

Cinema

Os Primeiros Soldados é uma enxurrada de dor e sofrimento daqueles que não são lembrados como devem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.