Teatro
O premiado espetáculo “Para não morrer” ganha o palco do Sesi São José
Após lotar as apresentações realizadas durante o Festival de Teatro de Curitiba 2018 e as sessões de temporadas e circulações por várias regiões do País, o espetáculo “Para não morrer”, em parceria com o Sesi Cultura, se apresenta no Teatro Sesi São José dos Pinhais disa 22 e 23 de março. Em cena, chama a atenção a atuação de Nena Inoue, vencedora do Prêmio Shell 2019 de Melhor Atriz pela performance.
Inspirado na obra “Mulheres”, de Eduardo Galeano, a peça traz histórias verídicas de mulheres da resistência – célebres e anônimas – que transformaram o meio em que viviam. Durante a apresentação, o público é convidado a refletir sobre temáticas femininas e feministas atreladas a questões histórico-políticas, especialmente da América Latina. O espetáculo, idealizado por Nena Inoue, conta com a dramaturgia do curitibano Francisco Mallmann e a parceria de criação de Babaya.
Sentada em uma poltrona, a atriz/narradora se apropria da palavra e dá voz a muitas outras ao rememorar grandes feitos de perseverança contra a opressão. Nena, em cena, apresenta uma narradora fisicamente limitada, mas que insiste em falar e que intersecciona distintas vivências e aprendizados, evocando muitas presenças e alternando força e ternura. A peça fala sobre luta, opressão e violência. Mas também trata de resistência, liberdade e afeto.
O espetáculo realizou, até o momento, 115 apresentações em várias regiões do País e, em 2017, foi indicado aos Prêmios de Melhor Espetáculo, Direção, Cenário, Figurino e Atuação. Foi premiado pelo Troféu Gralha Azul 2017 de Melhor Atriz pela atuação de Nena Inoue, que também foi indicada ao prêmio Botequim Cultural.
SERVIÇO
SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA:
Espetáculo “Para não morrer”
Data: 22 e 23 de março
Hora: às 20h00
Duração: 90 min
Classificação: 14 anos
Valor: ingresso solidário (doação de 1kg de alimento)
Local: Teatro Sesi | São José dos Pinhais
Endereço: R. Quinze de Novembro, 1800 – Centro
Observação: espaço sujeito a lotação (trocar ingressos no local com 30 minutos de antecedência)
Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /