Interaja conosco

Sem categoria

Kilânio – Orquestra de Violões faz show gratuito em Curitiba

Publicado

em

Neste sábado (18), às 18 horas, a Kilânio – Orquestra de Violões vai se apresentar no Teatro Positivo Jardim Ambiental em um espetáculo de música instrumental brasileira que encerra a mini turnê “Violões na Cidade”.

A entrada é gratuita.

O show completo também será transmitido ao vivo, por streaming, no canal da Fusão TV no YouTube.

Kilânio – Orquestra de Violões vem apresentando o espetáculo “Violões na Cidade” nos últimos dois anos, em uma série de shows com entrada franca, em teatros de Curitiba. Os espetáculos fazem parte de projeto idealizado pelo maestro Fabiano Silveira, O Tiziu em parceria com o produtor Pedro Hey Branco​ incentivado pelo Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba.

A orquestra, originalmente formada por oito alunos, diminui e aumenta de tamanho com o passar dos anos, mas nunca perde a qualidade. A versatilidade dos integrantes enriquece artisticamente o trabalho. Assim como as alternativas estéticas que, ora usando recursos de percussão, ora dedilhando as cordas em uma paisagem sonora exclusiva para os violões, mantém uma identidade artística própria e bastante nítida, contando sempre com composições de autoria do próprio Maestro Tiziu.

Neste show no Teatro Positivo Ambiental, a orquestra entra em cena com o time completo. Além da percussão com bases e ritmos afro-brasileiros, de Paula Back e Leonardo Novaes, estarão presentes as mágicas cordas de oito “violões Kilânio”: Elise Alencar, Letícia Santos, Ulisses Bitencourt, John Barba, Rafael Baptista, Beto Fernandes, Rafael Mateus e Kleber Gonçalves.

Destaque merecido para o brilhante trabalho em conjunto dos figurinistas Alexandre Linhares e Josi Forbeci. O projeto conta ainda com mais um nome de peso: João Marcelo Gomes se encarrega das projeções ao vivo, além da produção, direção e roteiro de um videoclipe inédito que será pré-lançado no dia deste último espetáculo.

A orquestra Kilânio abre as portas do Teatro Positivo Jardim Ambiental para que todo o público curitibano tenha a chance de apreciar gratuitamente um dos mais belos trabalhos da música instrumental brasileira produzida em Curitiba.

Serviço:

Kilânio – Orquestra de Violões apresenta o espetáculo “Violões na Cidade”

Entrada Franca

Data: 18 de Agosto de 2018

Horário: 18 horas

Local: Teatro Positivo Jardim Ambiental (dentro do Colégio Positivo Ambiental – Alto da XV)

Endereço: Rua Itupava, 985 – Alto da XV – Curitiba – PR

Incentivo: Lei de Incentivo à Cultura / Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba / Heads Propaganda / Grupo Positivo

Apoio: Estofaria Bar / Certas Coisas Vintage / Casa das Bolachas / Tecnicópias Impressão Digital / Cantina do Délio / Brasileirinho Bar / Sociedade Helvetia / Artemisia Produções e Eventos / Sauí Cultural / H-AL / PHB Produções Culturais

PROJETO REALIZADO COM O APOIO DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA -FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

FanPage Facebook – Kilânio – Orquestra de Violões:

 https://www.facebook.com/orquestrakilanio/

Canal do YouTube – Orquestra Kilânio:

https://www.youtube.com/channel/UCUPrfGhoEml7QPxHzm-1PhQ

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea