Implode: novas vozes da literatura do Paraná se unem em lançamento coletivo de livros

Provocar ou fazer colapso para dentro é a definição do ato de implodir. Também é a ideia por trás de “Implode”, lançamento coletivo de livros que reúne novas vozes da poesia e prosa do Paraná.

O evento literário será realizado em 6 de novembro, das 15h às 19h, no espaço cultural Alfaiataria, em Curitiba. O encontro será presencial, porém com todas as medidas sanitárias e restritivas necessárias.

Serão lançadas obras recém-publicadas por 11 autoras e autores nascidas ou residentes no Paraná. A seleção de livros é marcada pela heterogeneidade de formatos, gêneros, temáticas, com títulos assinados por Alanna Ajzental, Keythe Tavares,  Brune, Agnes Ignácio, Richard Roch, Daniele Rosa, Ísis Odara, Iamni, Ronie Rodrigues, Rafaela Tavares e Natasha Tinet

Criar uma convergência de vivências e estilos literários para potencializar o alcance da arte é uma das motivações para o evento. Já a opção por um lançamento presencial e coletivo surgiu como uma ideia de fortalecimento e uma resposta aos desafios de passar mais de um ano e meio em isolamento físico em um período político marcado por medidas que negligenciam ou até sufocam a arte e cultura nacional.

Além da leitura de trechos das obras e venda de exemplares assinados, o encontro terá a discotecagem e música com DJ Amanda W. T. / Blues Kozmico e o pocket show de Brunea apresentando o EP Ametista, na parte externa (ao ar livre) da Alfaitaria Cultural.

O “Implode” foi abraçado pela Alfaiataria,  espaço de investigações e práticas artísticas interdisciplinares. Nela são realizadas atividades de formação, apresentação de teatro, dança, música, saraus, mostras de vídeo, performances, exposições e conversas. Além de uma programação própria pensada e organizada pelas artistas idealizadoras, Janaina Matter e Luana Navarro , o espaço também acolhe projetos e ações propostas por artistas de outros contextos.

A alfaiataria Cultural segue os protocolos relacionados ao combate ao COVID-19, tais como, medição de temperatura na entrada, higienização frequente dos ambientes. O uso de máscara é obrigatório em todos os espaço da Alfaiataria. Respeitando os decretos municipais o espaço estará operando com público reduzido.

Serviço

6/11

Das 15h às 19h

Alfaiataria (Rua Riachuelo, 274 – Centro, Curitiba, PR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios