Grupo Nymphas 40 anos

O Grupo Nymphas está completando 40 anos de existência!

Algumas das atuais integrantes ainda nem tinham nascido quando o grupo começou, mas hoje estão juntas cantando e continuando um trabalho vocal reconhecido nacionalmente!

Manter um grupo vocal por 40 anos é privilégio de poucos no mundo. No Brasil podemos citar grupos como Quarteto em Cy e MPB4 e talvez mais um ou dois.

Por essa razão, as integrantes do Nymphas têm motivos de sobra pra festejar.

O melhor jeito é fazendo o que melhor o Nymphas sabe fazer: cantar, registrar esse momento e compartilhar a sua música com o público!

Para isso o Grupo Nymphas lançou uma campanha de financiamento coletivo, visando arrecadar fundos para a gravação do CD CELEBRAR comemorativo aos 40 anos do grupo.

O repertório do CD é composto por músicas inéditas, como Celebrar e Alma (Mara Fontoura), CWB Natural (Rubem Rolim, Raymundo Rolim e Michel Butnariu) e clássicos da MPB, como Criaturas da Noite (Flávio Venturini / Luiz Carlos Sá), A hora e a vez (Zé Renato, Claudio Nucci e Ronaldo Bastos), Viola Enluarada (Marcos Valle e Paulo Sergio Valle), Idade do céu (Jorge Drexler e Paulinho Moska), A vida que a gente leva (Fátima Guedes) e Epitáfio (Sérgio Britto). Inclui ainda regravações de músicas representativas da carreira do grupo, como Viver Valerá a Pena (Hardy Guedes e Milton Zauer) e Terra Canção (Lydio Roberto) e até mesmo um clássico internacional latino  americano: A Que Florezca Mi Pueblo  (Rafael Paeta / Damián Sánchez).

O valor arrecadado pela campanha será utilizado para cobrir alguns custos de produção como o pagamento dos arranjos instrumentais, cachês dos músicos, direitos autorais das canções, a gravação e mixagem das músicas, designer para o projeto gráfico do CD e elaboração de peças gráficas de divulgação, prensagem do CD, foto e vídeo e divulgação.

A contribuição das pessoas através do financiamento coletivo é um recurso muito importante para que os artistas consigam realizar seus empreendimentos sem o apoio das leis de incentivo ou de patrocínio direto como ocorria em épocas mais remotas. A dificuldade, porém, neste tipo de mecanismo consiste na sensibilização das pessoas para a contribuição, dificuldade esta que vem sendo vivenciada pelas integrantes do grupo vocal curitibano. Cada contribuição dá direito à recompensas (CDs, livros, ingressos para shows) proporcionais aos valores destinados, que podem ser desde simbólicos até quantidades mais substanciais.

Para contribuir com a campanha de 40 anos do Grupo Nymphas, acesse o link:  www.catarse.me/nymphas40anos

Nos dias 14 e 15 de dezembro o Grupo Nymphas lançará o CD CELEBRAR às 20:00 horas no Teatro do Paiol, acompanhadas pelos músicos: Ervin Fast (piano), Daniel  Migliavacca (bandolim), Joaquin Rebollo (violoncelo), Ricardo Janotto (percussão) e Vina Chamorro (violão), integrando o projeto Paiol Musical da Fundação Cultural de Curitiba.

Crédito foto: Divulgação

, ,

2 thoughts on “Grupo Nymphas 40 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *