Interaja conosco

Show

Grupo de MPB da UFPR apresenta show “Todos os Tons Colorindo a Minha Escuridão” no Teatro da Reitoria

Publicado

em

O Grupo de MPB da UFPR traz ao público Todos os Tons Colorindo a Minha Escuridão, celebrando a música brasileira e sua diversidade de ritmos e sons. Amparado no arrebol, o espetáculo versa sobre o poder de renovação da música em vários âmbitos da vida, esse momento que anuncia os dias e as noites, refazendo os ciclos.

A pesquisa do cancioneiro nacional motiva a produção musical do Grupo de MPB desde a sua fundação, em 1994. Em 2018, o grupo se renova e se reestrutura como um coro-orquestra, e sob a regência e a impecável direção musical do maestro Vicente Ribeiro, o coletivo apresenta arranjos escritos especialmente para sua formação. Atualmente são 37 cantores e 15 instrumentistas, divididos em cinco naipes vocais, mais os naipes instrumentais com  sopros, cordas dedilhadas, teclas e percussão.

Sob o comando de Ribeiro, o Grupo de MPB da UFPR coleciona mais três espetáculos de sucesso, com arranjos exclusivos para a sua formação: A Cara do Brasil (2018), A Outra Cara do Brasil (2019) e Mambembe (2022), além de ter mantido uma extensa produção audiovisual durante a pandemia, com videoclipes realizados remotamente, acessíveis nos canais do grupo no YouTubeInstagram e Facebook.

Todos os tons colorindo a minha escuridão apresenta ao público excertos desses três repertórios da recente trajetória do grupo, somados ao seu mais atual projeto, em franca construção. O coletivo completa 30 anos de vida no ano que vem, e com a nobre missão de lançar olhares contundentes acerca das identidades que compõem o bojo da cultura musical nacional, ampliou o foco de sua pesquisa para a música brasileira em seu diálogo e conexão com as culturas e expressões latinoamericanas incidindo sobre a obra de compositores brasileiros.

O espetáculo será nos dias 8 e 9 de dezembro, sexta e sábado, às 20h, no Teatro da Reitoria.  A entrada é franca e não é preciso retirar ingressos.

SERVIÇO:

Show “Todos os tons Colorindo a Minha Escuridão” – Grupo de MPB da UFPR

Local: Teatro da Reitoria – Rua XV de Novembro, 1299, Centro

Datas: 8 e 9 de Dezembro (sexta e sábado) às 20 horas

Classificação livre

Entrada franca (não é necessário retirar ingresso)

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea