Eventos

Coral Brasileirinho apresenta espetáculo cênico-musical

De criança para criança, o espetáculo cênico-musical do Coral Brasileirinho vai apresentar costumes e histórias do país nos shows que acontecem no fim de semana, sábado (23/11) e domingo (24/11), às 17h, no Teatro Guairinha. Com canções que revivem as tradições, a natureza e os personagens do Brasil, 20 crianças de 8 a 13 anos, se unem no palco e proporcionam uma viagem musical sob a direção cênica de Milton Karam e direção musical de Helena Bel.

O espetáculo é uma remontagem de uma produção de 2009, revisitando várias canções apresentadas naquele ano e incluindo outras inéditas no repertório do grupo. “É uma singela homenagem ao Brasil do sertão, das mulheres e dos homens do campo, dos povos indígenas, ao Brasil da religiosidade, das lendas e dos sotaques”, explicou Milton Karam.

O repertório elaborado dentro do tema conta com 13 músicas, entre elas estão A Vida do Viajante de Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil, Procissão de Gilberto Gil, Vatapá de Dorival Caymmi, Canta Brasil de Alcyr Pires Vermelho e David Nasser e Correnteza de Tom Jobim e Luiz Bonfá.

As vozes dos pequenos serão acompanhadas pelos músicos: Sérgio Justen (piano), Bruno Karam (baixo elétrico), Johnny Dionysio (bateria) e Vina Lacerda (percussão).

O grupo
Dia 7 de outubro de 1993, bem no Centro de Curitiba, mais precisamente no 3º andar do então recém-criado Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba pela primeira vez ecoaram as vozes do Coral Brasileirinho, concebido para trabalhar a canção brasileira com crianças de 8 a 13 anos, em uma proposta que desenvolve tanto a expressividade vocal quanto a interpretação cênica do grupo.

Para dar suporte a essa proposta cênico-musical do Brasileirinho são concebidos espetáculos com temas específicos, os quais norteiam a definição do enredo e do repertório, que se traduzem em apresentações envolventes, por sua dinâmica musical e movimentação, aliadas aos arranjos, adereços, elementos de cenário e iluminação, criados especificamente para os shows.

Serviço:
Coral Brasileirinho apresenta o Espetáculo Cênico-Musical Viva o Brasil

Datas: Sábado (23/11) e domingo (24/11)
Horário: 17h
Local: Teatro Guairinha (Salvador de Ferrante)
Valor: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)
Os ingressos podem ser adquiridos pela bilheteria do Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo, s/n – Centro) ou pelo link http://bit.ly/2KaEOoN
Mais informações: Bete Carlos no 3321-2855

Crédito foto: Cido Marques

Posts relacionados
Eventos

Bar Crossroads relembra festival do Dia Mundial do Rock em evento gratuito neste domingo (7) com música, gastronomia e chopes

Eventos

3ª Vinil Fest reúne discos, música e gastronomia numa festa para toda a família

Eventos

Curitiba terá celebração gratuita na rua do aniversário do bruxinho Harry Potter neste domingo (31)

EventosRio de Janeiro

Texto dramatúrgico Sortilégio de Abdias Nascimento, ganha nova edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.