Interaja conosco

São Paulo

Cia Diversidança apresenta “Tirem os Sapatos, um espetáculo virtual interativo” no YouTube

Publicado

em

A performance será transmitida ao vivo nos dias 06, 13, 20 e 27/05, sempre às 19h30

A Cia Diversidança apresenta “Tirem os Sapatos, um espetáculo virtual interativo”. A performance será transmitida ao vivo, pelo canal do YouTube da companhia, nos dias 06, 13, 20 e 27/05, sempre às 19h30.

Fundada em 2006, pelo dançarino e coreógrafo Rodrigo Cândido, a Cia Diversidança está sediada na zona sul da cidade de São Paulo, território que influencia diretamente suas ações e o seu processo de pesquisa artística, caracterizada pelo trabalho autoral em criação e investigação colaborativa – traço geral das suas obras coreográficas contemporâneas. 


“Tirem os Sapatos, um espetáculo virtual interativo” foi idealizado durante a pandemia, num momento em que o grupo explorava as possibilidades de diálogo com o público, mesmo que em ambiente digital. “No primeiro momento, as pessoas que nos assistem decidem como desejam ver a execução da coreografia apresentada pela intérprete-criadora Bárbara Santos – pode ser uma versão dançando no chão e a outra em pé. Depois, as coreografias seguem totalmente diversas, dançadas por intérpretes diferentes, como Alessandro Saldanha ou o Lainx Dias”, explica Rodrigo. A cada semana, será disponibilizado um formulário na página do Instagram da Cia em que o público poderá escolher qual cena deseja assistir – a mais votada será a transmitida da vez.

“Tirem os Sapatos, um espetáculo virtual interativo” recebeu o prêmio Denilto Gomes, da Cooperativa Paulista de Dança, na categoria “Plasticidade cênicas/cenário” em 2021.

Após as apresentações online, direcionadas ao Brasil todo, o grupo partirá para uma temporada presencial entre junho e julho de 2023.


O projeto foi contemplado pela 32ª edição do Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

“”Tirem os sapatos e dancem conosco”, o espetáculo presencial, logo terá estreia em São Paulo. A temporada virtual dará oportunidade do público assistir de sua própria casa, e depois, reinventado, presencialmente, em espaços culturais de São Paulo. A ideia é a mesma, porém as interações são bem diferentes”, conclui o fundador da Cia.

SERVIÇO
Tirem os sapatos, um espetáculo virtual interativo
Dias: 06, 13, 20 e 27/05
Horário: 19h30
Local: Canal do YouTube da Companhia (https://www.youtube.com/c/ciadiversidanca)
Gratuito
Classificação livre
Crédito foto: Ana Guerra
Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro

Megaidea