Boiler Galeria abre nova frente de atuação

Galeria de Arte promove cursos e oficinas relacionados às artes visuais para todos os públicos

A partir de maio, a Boiler Galeria inicia uma nova jornada. O espaço, referência em promover experiências e articulações na cena das artes visuais em Curitiba,  abre suas portas para que o público em geral possa vivenciar novas experiências. Agora, a galeria abrigará, junto ao seu espaço expositivo, um lugar para quem esteja interessado em experimentar a arte de maneira transdisciplinar e teórico-prática, fugindo do ensino tradicional ou acadêmico.

Para isso, o espaço abre inscrições para cursos contínuos e de longa duração e oficinas com profissionais qualificados da cidade, como artistas-educadores e especialistas em diversas técnicas das artes visuais.

Com uma programação diversificada, as ações formativas são destinadas  tanto para aqueles que querem vivenciar uma nova experiência, quanto para o público que pretende aprimorar algum conhecimento sobre arte, valendo-se do espaço, acervo e toda a experiência de uma galeria de artes visuais.

O lançamento da programação das experiências acontece dia 9 de maio, a partir das 18h, com a ação Tintos e Tintas, um espaço livre para expressão de adultos em uma noite agradável, regada a drinks, tintas e arte. No dia 13 de maio, inicia o curso continuado  Atelier Livre,  com a artista Verônika Fukuda. O curso se destina a todos que desejam atuar livremente nas linguagens artísticas, a fim de desenvolver uma visão múltipla das artes. No sábado, dia 18 de maio, é a vez das crianças. A artista visual Elisa Cordeiro trabalhará com dinâmicas, brincadeiras e exercícios relacionados a pintura e ao desenho, buscando fazer com que as crianças percebam novos olhares, experimentem momentos sinestésicos e afetivos. Estes encontros acontecem todos os sábados, das 10h às 11h30.

Todos os cursos são destinados para todos os públicos. A programação, as inscrições e demais informações podem ser conferidas no site da Galeria ou presencialmente no espaço.

Ainda para este ano, estão programados cursos fotografia, aquarela, livro de artista, história da arte contemporânea, lettering, cianotipia, entre outros.

SOBRE BOILER GALERIA

A Boiler Galeria, fundada em 2015,  é um espaço de arte contemporânea que estabelece suas relações com o público através de exposições, ações performáticas, falas, palestras e outras atividades que visam articular a cena artística da cidade. Focalizando principalmente em artistas que trabalham em Curitiba, tanto emergentes quanto estabelecidos, possui uma variedade de repertórios, técnicas e expressões em seu acervo.

O espaço, um importante articulador da cena das artes visuais na cidade, já participou de importantes feiras de arte no Brasil, como a Sp-Arte e a Art Rio, assumindo um lugar no mercado de relevância e acessibilidade com o público.

PROGRAMAÇÃO:

TINTOS E TINTAS

Para relaxar e experienciar arte

A partir do dia 8 de maio, às 19h00 – o evento acontece a cada 15 dias, todas as quintas feiras

Já parou para pensar que quando somos pequenos amamos pintar? O que fez esse desejo sumir de nós? Ou será mesmo que sumiu? A Boiler galeria abre suas portas para propor que os adultos pintem! Nada complicado, sem perfeccionismos a proposta é se divertir com tinta, assim como erámos crianças.

Este é um evento que ocorre a cada 15 dias às quintas-feiras à noite, para aqueles que estão a procura de explorar seu lado artístico mas não sabem por onde começar. A proposta é que todos tenham uma noite divertida e inusitada. Tintos e tintas é uma proposta de um experimento de pintura com vinhos, drinks e comidinhas.

CURSOS CONTÍNUOS

ATELIER LIVRE 

A partir do dia 13 de maio.

segundas ou quartas-feiras | 14h as 17h

Curso aberto, com Verônika Fukuda, onde o aluno pode atuar livremente por todas as linguagens artísticas, desenvolvendo uma visão múltipla da arte. O curso é livre, ou seja, o acompanhamento é individual. Não necessita de pré-requisito para começar. Calendário aberto para matrícula em qualquer época do ano. Sem previsão de término.

ARTE PARA CRIANÇAS DE 6 A 12 ANOS

A partir do dia 18 de maio – todos os sábados | 10h00 as 11h30

A proposta, da artista visual  Elisa Cordeiro, é de utilizar o espaço, o acervo e toda a bagagem que a galeria tem para realizar dinâmicas, brincadeiras e exercícios relacionados a pintura e ao desenho, buscando fazer com que as crianças percebam novos olhares, experimentem momentos sinestésicos e afetivos.

A ideia central do atelier vai além da produção de desenho ou pintura. Buscamos nestas experiências uma vivência onde não haverá um foco sobre o resultado final, mas sim uma surpresa estabelecida por ele, que muitas vezes serão abstratos e subjetivos.

Uma vez por mês, um artista visual será convidado para juntar-se à equipe da Boiler para propor algo especial. Pais, mães e acompanhantes estão convidados a participar do curso.

SERVIÇO

***AS INCRIÇÕES PARA OS CURSOS E OFICINAS PODEM SER FEITAS PRESENCIALMENTE NA BOILER GALERIA, DAS 14H ÀS 19H OU PELO E-MAIL E SITE. VAGAS LIMITADAS

Boiler Galeria

Alameda Pres. Taunay, 314 – Batel

Contatos:  41 – 3040-8016

boiler@boilergaleria.com.br

https://www.boilergaleria.com.br

IG boilergaleriadearte

Crédito foto: Diego Pisante

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios