Balé Teatro Guaíra apresenta Mostra Curta BTG – Guairão do Avesso

Plateia verá espetáculo de dança contemporânea em arquibancada montada no palco. Apresentações ocorrem dias 12 e 13 de setembro, às 20h. A entrada é gratuita e a capacidade é de 70 pessoas por apresentação

o balé Teatro Guaíra apresenta na próxima semana a Mostra Curta BTG – Guairão do Avesso, em que o público vai assistir ao espetáculo no próprio palco. Uma pequena arquibancada para 70 pessoas será montada e a plateia vai compartilhar o espaço com os bailarinos. O objetivo é criar um ambiente mais intimista para a apresentação de duas coreografias de dança contemporânea – Sobre Seus Olhos, da bailarina do BTG Karin Chaves, e Super Natural, do sul-coreano Jae Duk Kim.

Cíntia Napoli, diretora do balé, explica que a ideia surgiu para apresentar a dança contemporânea ao espectador de uma forma mais próxima, com uma troca imediata, quase como se ele fosse também parte da coreografia. “Para o público é uma nova experiência, de estar tão próximo e apreciar uma obra com intimidade, quase um tocar literal. É perceber a respiração e o suor do bailarino e se envolver quase como se estivessem mergulhando no espetáculo, sem muitos recursos cênicos, sem aparatos, a coisa é no corpo, na linguagem”.

Para os bailarinos, essa é uma oportunidade de produzir outras proposições estéticas. Cíntia afirma que o Mostra Curta BTG nasceu não só do desejo, mas também da necessidade de expandir o espaço para o bailarino experimentar. “São trabalhos de curta duração, mas que exigem muito estudo e pesquisa. Para eles, que estão acostumados a dançar no grande auditório para um público de 2200 pessoas, este projeto é muito importante por ter o público próximo, com uma troca intensa em tempo real.

Crédito foto: André Donadio

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *