Baco Exu do Blues lança “Bluesman” em Curitiba

Álbum ficou entre os 10 melhores de 2018 nas principais listas do Brasil

O baiano Baco Exu do Blues, um dos nomes mais aclamados do hip hop nacional na atualidade, vem à Curitiba dia 20 de julho para lançar seu segundo álbum, “Bluesman”, eleito o melhor disco de 2018 pela revista Rolling Stone Brasil. A apresentação será na Usina 5. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 7, no site Eventim e nos pontos de venda físico.

A guitarra de Muddy Walter abre o álbum produzido pelo próprio Baco com beats de DKVPZ, JLZ e Portugal. Ela é seguida de um manifesto social em que ele avisa antes de cantar suas canções nocauteadoras: “A partir de agora, considero tudo Blues. O samba é blues, o rock é blues, o jazz é blues, o funk é blues, o soul é blues. Eu sou Exu do Blues. Tudo que quando era preto, era do demônio e depois virou branco e foi aceito eu vou chamar de blues. É isso: Jesus é blues”, define Baco.

Bluesman foi a comprovação de que Baco Exu do Blues chegou mesmo para ficar na cena musical brasileira. Bluesman é mais sentir do que descrever. Esse disco é África, é New Orleans, é Caribe e Bahia. É revolta e amor, é dor, deprê e muita autoestima.

No auge da sua criatividade, e abordando de maneira transparente a realidade dxs jovens das periferias, além do novo trabalho, Baco irá passear pelas canções de “Esú”, o seu elogiado trabalho de estreia.

Sobre Baco Exu do Blues

Diogo Moncorvo, mais conhecido como Baco Exu do Blues nasceu há 22 anos em Salvador  e surgiu no cenário nacional em 2016 com a faixa “Sulícidio”, em parceria com Diomedes Chinaski. Em 2017, lançou seu primeiro disco “Esú”.  Bluesman veio em 2018 e está presente em praticamente todas as listas de melhores discos . O álbum levou o artista aos principais festivais do país e lhe rendeu muitas indicações e prêmios incluindo o de artista revelação e melhor música (Te amo, disgraça) do Prêmio Multishow 2018.

Fotos: Alex Takaki

SERVIÇO

Baco Exu do Blues

data: 20 de julho, sábado

hora: 22h | abertura casa

Ingressos: 1º lote – R$50 a meia-entrada* e R$100.

Classificação 18 anos.

PONTOS DE VENDA

– PORKS – Museu do Olho – R. Mal. Hermes, 1092 – Ahú.

– PORKS – Curitiba – Vicente Machado – Av. Vicente Machado, 642 – Centro.

– USINA 5 – R. Constantino Bordignon, 05 – Prado Velho.

*MEIA ENTRADA

O benefício da meia-entrada contempla estudantes do território nacional, das instituições públicas ou particulares, seja do ensino presencial ou à distância, dos seguintes segmentos de ensino: infantil, fundamental, médio, superior, especialização, pós-graduação, mestrado, doutorado, supletivo e técnico profissionalizante. Também tem direito a meia-entrada clientes Eventim (basta se cadastrar no site para garantir a meia), doadorxs de sangue, clube Gazeta do povo, Id Jovem, Professor e Meu Sócio Torcedor.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios