Interaja conosco

Gastronomia

Torta Mousse de Chocolate com Sorvete

Publicado

em

Por Chef Vaneza Antunes

Ingredientes da massa da torta:

1 pacote e meio de bolacha de maisena triturada

2 colheres de cacau 70% em pó

1 colher de manteiga derretida

1 forma de fundo removível

Folha de papel manteiga

Modo de Preparo:

Em um liquidificador acrescente as bolachas de maisena o cacau em pó e a manteiga derretida misture tudo até virar uma farofa. Em seguida despeje a farofa dentro da forma forrada de papel manteiga  e alinhe bem a massa. Leve a forma para dentro da geladeira por 1 hora.

Recheio da Mousse de Chocolate

1 lata de creme de leite sem soro

200g de Chocolate meio Amargo picado

3 colheres de sopa de açúcar

Em um recipiente acrescente o creme de leite sem soro e aqueça em banho maria, em seguida acrescente o chocolate misture bem até virar uma ganache e reserve.

Em uma panela acrescente as claras o açúcar ,leve ao fogo baixo mexendo sem parar durante 3 minutos, vá tirando a panela do fogo a cada  minuto. Continue mexendo para as claras não cozinharem. Transfira as claras para a batedeira e bata bem as claras por  aproximadamente 5 minutos .Acrescente as claras a ganache  misturando delicadamente.  Despeje a mousse dentro da base da torta e leve para geladeira por 3 horas.

Decoração da torta:

1 pote de sorvete de chocolate

1 caixa de chocolate Bis branco

Montagem da torta:

Retire a torta da geladeira e desenforme ela ,acrescente delicadamente as bolas de sorvete por cima da torta  finalizando com pedaços de chocolate bis branco. Sirva em seguida.

Dica da Chef Vaneza: Na hora de servir a torta acrescente um pouquinho de calda de caramelo em cima  do sorvete vai ficar uma delícia.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea