Cinema

Mirador , premiado longa paranaense estreia nos cinemas dia 5 de maio e nas plataformas digitais a partir de 6 de maio

“Mirador” conta a história de Maycon, interpretado por Edilson Silva (Bacurau), um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo entre dois subempregos. Ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar da filha sozinho.

O filme aborda com delicadeza os desafios e fragilidades da masculinidade quando confrontada com papéis sociais ainda pouco usuais. O universo do boxe não é algo novo para o diretor. “O boxe sempre me atraiu, é muito dinâmico e imagético, e eu tinha a vontade de realizar um filme nessa atmosfera. Porém não queria fazer um filme sobre boxe, e sim utilizá-lo como plano de fundo. A ideia principal que move a narrativa veio da observação do cotidiano. Na época em que estava buscando a questão central da história reparei que amigos estavam passando por separações e diversos imbróglios ligados aos filhos; questões quanto a guarda das crianças, etc. Foi então que tive o insight; faria um filme sobre a paternidade.” comenta Bruno Costa.

O filme recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no 28º Festival de Cinema de Vitória, Melhor Filme de Ficção no 4º Iberoamerican Film Festival Miami, recebeu o Prêmio AVEC no 10º Olhar de Cinema-Festival Internacional de Curitiba, Prêmio Especial do Júri no 26º Femi, Festival Régional et International du Cinéma de Guadeloupe e fez parte da Seleção Oficial da 24ª Mostra de Tiradentes, entre outros.

“Mirador” foi rodado em Curitiba-PR, produzido pela Metafixa Produções em coprodução com a Costa Filmes e a Guaipeca Filmes do Brasil e chega aos cinemas dia 5 de maio pela Olhar Distribuição e no dia 6, estreia em plataformas digitais.

O filme é fruto do edital de Arranjos Regionais, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Sobre o diretor:

Bruno Costa é formado em cinema pela Unespar; atua na área desde 2004 como roteirista, diretor e produtor. Nesse meio tempo, escreveu e dirigiu três longas-metragens: o documentário “Cinematoso” (2009) e as ficções, “Circular” (2010) e o mais recente, “Mirador”(2022). No momento prepara seu próximo longa “Nem toda história de amor acaba em morte”, com filmagens previstas para 2022.

Ficha técnica:

2022 | Ficção | Brasil | 95 min

Direção: Bruno Costa, Roteiro: Bruno Costa e William Biagioli, Elenco: Edilson Silva, Maria Luiza Costa, Stephanie Fernandes, Luiz Pazello, Léa Albuquerque, Victor Haygert, Jordan Machado, Rafaelle Becker, Giovana Soar, Sandro Tueros, Produção: Fran Camilo, Bruno Costa e William Biagioli, Produção executiva:  Chris Spode e Fran Camilo, Direção de produção:  Andréa Tomeleri, Assistente de direção:  Eugenia Castello, Direção de fotografia: Elisandro Dalcin, Direção de arte: Ana Bona, Figurino: Isbella Brasileiro, Montagem: Matheus Kerniski, Desenho de som: Luiz Lepchak, Som direto: Lucas Maffini, Mixagem: Guilherme Marinho e Alessandro Laroca, Distribuidora: Olhar Distribuição.

Sinopse: Maycon é um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu, fruto de uma relação casual que teve com Michele, ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar da filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, a maior luta de Maycon ainda está por ser vencida: tornar-se pai.

Sobre a distribuidora: 

A Olhar Distribuição nasceu do desejo de buscar a pluralidade de experiências, de visões de mundo, de mostrar a diversidade que existe no contexto em que vivemos. Cada filme tem um universo próprio, repleto de cores, texturas, sorrisos, dilemas e culturas singulares. Nosso objetivo é respeitar cada obra e transpor as fronteiras que limitam os mundos ficcionais e reais, e levá-las a outros olhares, cercados de realidades distintas, a fim de sensibilizar e provocar a reflexão.

Os filmes já distribuídos pela Olhar são: “Meu Corpo é Político”, “A gente”, “Ferrugem”, “Homem Livre”, “António Um Dois Três”, “Eleições”, “Dias Vazios”, “A Parte do Mundo que Me Pertence”, “Rafiki”, “Fernando”, “Meu Nome é Daniel”, “Nóis por Nóis”, “Alice Júnior”, “Maria Luiza”, “Fabiana”, “Vento Seco”, “Um Animal Amarelo”, “Casulo”, “Sem Ressentimentos” e “A Mesma Parte de um Homem”.

Posts relacionados
Cinema

Confira o trailer de Jesus Kid

Cinema

Cinema Super 8 é atração do Cine Passeio

Cinema

Universal Pictures Brasil divulga conteúdo especial de o Homem do Norte

Cinema

A vingança retorna a Gotham

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.