Interaja conosco

Eventos

Masterclasses dos Núcleos Criativos do Sesi Cultura Encontros terão a participação de expoentes em suas áreas, serão gratuitos e on-line

Publicado

em

A partir do dia 30 de agosto, é preciso ficar atento a discussões e explanações muito interessantes sobre moda, audiovisual, dramaturgia, música, games e artes visuais. Essas linguagens são objeto de discussão e aprendizado das Masterclasses dos Núcleos Criativos do Sesi Cultura e que são abertas à comunidade.
Os encontros são gratuitos e on-line, com participação mediante inscrição prévia e simplificada, e duram cerca de 1h30. Além da comunidade, também participam dos encontros os alunos selecionados para o projeto de formação dos Núcleos Criativos do Sesi Cultura. A programação das Masterclasses:

30/08, 19h – Abertura – Construindo um design para Economia Verde, com Gabriela Garcez Duarte.
02/09, 19h30 – Audiovisual – ficção e não ficção nos encontros entre Memória e Imaginação, com Heloísa Passos.
04/09, 17h–Abertura do Núcleo de Dramaturgia, com Dione Carlos
09/09, 19h30 – Música – Interpretação e subjetividade na voz, com Lio Soares
16/09, 20h – Moda – como salvar o futuro, com André Carvalhal
17/09, 19h – Games – Jogos, sociedade e gamificação, com Fernando Scaff Moura
18/09, 17h – Dramaturgia – Diários Femininos e Histeria com Mariela Lamberti.
20/09, 19h – Artes visuais – Fotografia, memória e imaginação na construção de comunidades possíveis, com Moara Tubinambá
30/09, 20h – Moda – Criatividade alta com impacto baixo, com Victor Pedroso

As Masterclasses são uma contrapartida social dos Núcleos Criativos, que permitem o contato do público com profissionais de destaque em suas áreas, ampliando o alcance da iniciativa deste projeto. Em tempos de pandemia, os encontros serão on-line, cuja participação é garantida por meio de um cadastro simples. Estas ações são abertas ao público de todo o Estado.

Moda e Economia Verde para começar – No dia 30, a agenda das Masterclasses começa com a intervenção de Gabriela Garcez Duarte, que vai apresentar abordagens e estratégias de Moda e Design que fazem parte deste novo panorama econômico e que passam pela economia criativa, circular, compartilhada, colaborativa e distribuída, além do comércio justo. Ela vai falar sobre as alternativas para o design na promoção da Economia Verde – que procura fomentar o crescimento econômico ao mesmo tempo em que usa meios produtivos que não favorecem a exploração do meio ambiente. Nesse sentido, ganham os indivíduos (bem-estar), e a economia (sustentabilidade). Considera-se que as soluções em design voltadas para a Economia Verde são sistêmicas, gradativas e de longo prazo.
Gabriela Garcez Duarte tem 20 anos de experiência em Moda, tendo atuado desde a criação e composição de figurino e estamparia, até eventos, compras e varejo. Desde 2010 é professora de Design e, desde 2016, é professora da especialização em Tendências e Coolhunting da PUCPR. Estudou Ecodesign, é mestre em Moda, Cultura e Arte e doutora em Design, focando sua pesquisa na perspectiva sistêmica e societal da Economia Verde. É também bacharel em Desenho Industrial – Programação Visual e técnica em Moda e Estilismo Industrial, pelo Senai PR. Atualmente coordena o Núcleo de Moda e Design do Sesi Cultura Paraná.

SERVIÇO:
Masterclass de Moda – Núcleos Criativos do Sesi Cultura, com Gabriela Garcez Duarte.
30 de agosto, segunda-feira, às 19h
Inscrições gratuitas pelo link (dia 30): https://forms.office.com/r/mAZGHYxrWM
Transmissão via internet para inscritos
Inscrições gratuitas de todas as Masterclasses – https://linktr.ee/sesiculturapr
Saiba mais em: https://www.sesipr.org.br/cultura/

Na foto: Gabriela Garcez Duarte abre as masterclasses dos Núcleos Criativos do Sesi Cultura, falando sobre moda e Economia Verde.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea