LANÇAMENTO – EP – Instrumental – Raízes Latinas (Ao Vivo) – Belém – PA

Lançado no começo de outubro, o EP do Projeto Raízes Latinas, é composto por quatro faixas, sendo duas de performances ao vivo, captando a energia real do grupo. As duas primeiras faixas foram gravadas na Ilha do Cumbu – no restaurante Boa na Ilha – e as duas últimas gravadas no Estúdio Casa, em Belém do Pará.

Passando por diferentes ritmos, do som cubano ao merengue na primeira faixa, passando pela cúmbia e o cacicó, na segunda, e o zouk e o merengue na terceira e quarta música. Raízes Latinas é um convite a dança.

O projeto `Raízes Latinas` nasceu em 2020, fruto da amizade do mestre Nazaco Gomes – percussionista e pesquisador de ritmos latinos, amazônicos e caribenhos há 40 anos – com o paranaense Gabriel Dietrich, que há 3 anos pesquisa e vive a música em Belém do Pará. As músicas do Raízes Latinas são resultado das melodias de Gabriel (fortemente influenciadas pelas guitarradas dos mestres paraenses), com os ritmos da extensa pesquisa do mestre Nazaco, gerando fusões incomuns mas com muito suingue, que navegam pelo universo sonoro amazônico-caribenho-afro-latino-americano. Buscando fugir tanto do padrão clássico quanto contemporâneo da guitarrada, o grupo procura revelar a sonoridade desse Brasil pouco conhecido, que se estende entre os rios, baías e furos da maior floresta do mundo, a Floresta Amazônica, e as combinações e influências musicais que só ocorrem aqui, pela grande proximidade com o caribe e os Andes.

Ficha Técnica:

Gabriel Dietrich – Guitarra solo, Composições, Direção musical, Produção e Fotografia da capa (EP)
Nazaco Gomes  – Percuteria, Arranjos rítmicos e Direção musical
Renato Rosas – Guitarra base, Violão e Harmonias
Loba Rodrigues – Congas, Djambé, Maracás
Rodolfinho Sampaio – Timbales, Agogôs e Congas
Armando Mendonça  (Estúdio Casa) – Captação, mix e master
Danilo Rosa – Assistente de Áudio
Renata Moreira – Foto release e imagens (vídeo)
Ariana Jardim – Modelo capa do EP
Mario Neto – Roddie
Boa – Boa na Ilha
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios