Interaja conosco

Música

DUAS CIDADES, UMA CANÇÃO

Publicado

em

Juliana Cortes é uma das cantoras curitibanas mais ativas de sua geração. Com 3 discos lançados – o último publicado há menos de 1 ano -, é também notável sua vocação para criar pontes. O maior exemplo desta saga é o álbum GRIS, gravado parcialmente em Buenos Aires e o álbum 3, criado em residência artística com autores de Porto Alegre e Curitiba. Além destes trabalhos, a artista também produz a série “música de fronteira”, recém exibida pelo Sesc SP.

Muitas coisas passaram desde março de 2020. Mudanças de vida, de cidades, de estações, de pele. Para todo o mundo. As temáticas sobre saudades, encontros e desencontros, perdas, incertezas se tornaram mais sensíveis e, neste movimento, nasceu a parceria de Juliana com o compositor argentino Edgardo Machain. Em seu apartamento, a curitibana gravou e publicou um vídeo interpretando a obra de “Avesso”, letra de Alice Ruiz e música de Ceumar. Em Rosário, norte argentino, Edgardo se sentiu tocado pela sutileza do poema, versionou para espanhol e levou para o produtor musical Marcelo Stenta. Assim nasceu “De adentro hacia Fuera”, primeira parceria deste duo Brasil-Argentina. “Durante a pandemia, me vi isolada com o instrumento de menor intimidade: o violão. Busquei aprender uma canção de melodia e harmonia simples para me conectar com a pureza da música. Voz e violão, nada mais. “Avesso” tem essa leveza e carrega uma poética forte sobre encontros e desencontros, exatamente o que estamos vivendo e sentindo hoje” afirma Juliana Cortes. No outro lado da história, Edgardo Machain comenta “Em uma noite de pandemia, tentando encontrar algo de belo nas redes, encontrei essa música interpretada por Juliana e seu violão e fiquei comovido. Juliana Cortes, a quem eu tinha conhecido em janeiro de 2020 no Uruguai, voltou a me surpreender. Imediatamente peguei o meu violão e fiz uma adaptação para o espanhol. Naquele mesmo dia escrevi para Juliana e a convidei para gravar. Um encontro entre duas cidades numa mesma canção”.

O videoclipe de Avesso, uma das obras emblemáticas de Alice Ruiz, pode ser conferida nesta sexta-feira (15) nas redes sociais dos artistas. A versão conta ainda com a participação especial de Cecília Monte nos vocais.

 

Serviço:

“Avesso” por Juliana Cortes e Edgardo Machain

Sexta-feira (15) em YouTube, Instagram e Facebook

Link: https://youtu.be/RPeocH00hG

Instagram: Juliana Cortes/@jucores y Edgardo Machain/@edgardo.machain

YouTube: Juliana Cortes/@julianacortes e Edgardo Machain/@edgardo.machain

 

 

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea