Literatura

Jovem escritor lança o seu primeiro livro de poesias intitulado Utopias Notáveis no próximo sábado (22)

Após uma longa jornada artística independente que começou em meados de 2019, o jovem ator e escritor Mattheus Boeck, de 22 anos, lançará no próximo sábado (22) a sua primeira obra literária intitulada Utopias Notáveis – Poesias e delírios que contam e inspiram na Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227), das 16h até as 21h. No lançamento, a obra poderá ser adquirida pelo valor de R$ 60,00.

As poesias que compõem o livro Utopias Notáveis percorrem diversos universos, tais como: a relação de vida e morte, ancestralidade e a vasta cultura das religiões de matriz africana, tendo como base a Umbanda e o Candomblé. “Aqui, a vida é uma viagem. A natureza um personagem. O ser humano aprendiz. E os Deuses, nossos guias. Os poemas traduzem a única certeza que a vida nos dá: o agora. E Mattheus, nesta obra, registra singelos momentos e os transforma em poesia”, sintetiza a diretora e dramaturga teatral Ana Rosa Genari Tezza sobre a obra de Mattheus Boeck no prefácio assinado pela artista.

“Eu já tinha algumas coisas escritas e não sabia que isso ia se tornar um livro. O que eu queria era transpor para o papel de uma forma poetizada o Universo misterioso do sagrado, dos orixás e também do teatro. Tudo isso faz parte do meu cotidiano, da minha construção como ser humano, mas nem sempre as pessoas entendem esses mundos e julgam sem conhecer. Por meio da minha poesia, eu desejo que as pessoas descubram de uma maneira leve esses universos que aquecem o meu coração. Lançar um livro de forma independente é desafiador, mas também é uma grata surpresa”, considera Mattheus Boeck.

Utopias Notáveis conta ainda com as ilustrações do artista  Gabriel Rischbieter e foi publicado em parceria com a editora Moura S.A. O lançamento do livro seguirá todas as medidas de segurança para conter a Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara para as pessoas que estiverem presentes no evento.

Sobre o autor

Mattheus Boeck é ator formado pela Atos Escola de Artes (2019). Já fez cursos na área da interpretação com diversos artistas nacionais e internacionais. É integrante da Trupe Ave Lola de Teatro e um apaixonado pela literatura.

Serviço

Lançamento de livro: Utopias Notáveis – Poesias e delírios que contam e inspiram

Data: 22 de janeiro de 2021, das 16h às 21h

Local: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227)

Instagram: @mattheusboeckoficial

Lançamento aberto ao público. No dia do evento, o livro poderá ser adquirido pelo valor de R$ 60,00.

Posts relacionados
Literatura

Livros de poemas atuam na promoção dos direitos das crianças e adolescentes

EventosLiteratura

A artista Raphaela Corsi lança, em 13 de abril, a sua primeira HQ retratando personagens da história afro-curitibana

Literatura

A pirâmide sombria dos poderes: O que acontece quando se dá asas a cobras?

Literatura

Uma boa ideia no papel nem sempre quer dizer uma ideia concisa com a realidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.