Interaja conosco

Curitiba

Guritiba promove atividades gratuitas no Museu Oscar Niemeyer

Publicado

em

Ação reúne brincadeiras, música, teatro, palhaçaria e contação de histórias no dia 16 de dezembro, em frente ao auditório Poty Lazzarotto

No dia 16 de dezembro (domingo), a partir das 15h, o Guritiba, programa que tem o objetivo de inserir a cultura e a arte como sujeito transformador na vida de crianças e adolescentes, encerra o ano de 2018 com mais um dia especial no Museu Oscar Niemeyer, em frente ao auditório Poty Lazzarotto.

A ação, que já está em sua terceira edição ao ar livre, contará com atividades gratuitas para as crianças, com brincadeiras, camarim de pintura, interação entre pais e filhos, teatro e contação de histórias, além de distribuição de pipoca e algodão doce.

Espetáculo gratuito “Taque Tique Tá – MPB para Crianças”  – Com o objetivo de despertar o interesse do público infantil e adulto para a diversidade de ritmos brasileiros, o grupo “Taque Tique Tá – MPB para Crianças”, formado por Andrezza Prodóssimo, André Pordóssimo, Helena Sofia, Renan Mattar e Luís Rolin, conta com um repertório inédito com canções compostas pelos seus próprios integrantes e compositores paranaense.

O show, que tem início marcado para às 17h, é apresentado de forma lúdica, por meio de fantoches, contação de histórias e constante interação com o público., trazendo os espectadores para o universo infantil, apostando na qualidade sonora e esmero nos arranjos e letras.

O grupo foi fundado em 2010 por Andrezza Prodóssimo, que trabalha com musicalização infantil há mais de 18 anos e, a partir de sua experiência com crianças, percebeu a necessidade de apresentar novas formas e possibilidades para os pequenos.

 “Contação de Histórias – Culturas do mundo em contos” – Ailén Roberto, especialista na arte de contar histórias pela Fatum Educação, será o responsável por criar uma ponte entre as obras literárias e os pequenos ouvintes, possibilitando um contato democrático e imagético com o universo da literatura por meio de uma apresentação lúdica e performática. Entre os contos que serão apresentados, estão o “Urashima e a Tartaruga”, um conto do folclore japonês, e “A Mulher do Pescador”, da cultura alemã.

O evento ainda contará com a presença dos participantes do Programa Cultura em Família, que faz parte do Projeto Guritiba, e que tem o objetivo de apresentar a primeira experiência artística e cultural para famílias em situação vulnerável. Até o momento, a iniciativa atendeu mais de 500 pessoas e, todos que participaram durante o segundo semestre, serão convidados a participar da ação.

Confira a programação completa:

 15h – Muralzinho de Ideias – Idealizado pela artista Luciana Varaschin, o  Muralzinho de Ideias oferece diversas atividades artísticas e desplugadas para as crianças;

16h – Gente que brinca: Brincadeiras e Interações entre pais e filhos – Idealizado por Siciane Geruntho (produtora cultural) e Thaís Schwind (educadora), o projeto é voltado para a integração de pessoas por meio de brincadeiras, oficinas, gincanas e palhaçaria.

16h – Contação de histórias com Ailén Roberto

17h – Espetáculo: “Taque Tique Tá – MPB para Crianças”

Projeto Guritiba é apresentado por Perkins Motores, Mili, Parati e Unimed Curitiba, com o patrocínio da Caterpillar e New Holland e apoio da Peróxidos do Brasil e Brose do Brasil.

 Sugestões de Tag’s: Guritiba, gratuita, arte, cultura, crianças, família, MON, Museu Oscar Niemeyer, Programa Guritiba, teatro, brincadeiras

 Sobre o Programa Guritiba – O Programa Guritiba consiste em levar às escolas, de Curitiba e Região Metropolitana, espetáculos teatrais e ações formativas, de forma gratuita, a alunos e educadores, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura. A iniciativa, que nasceu durante o Festival de Curitiba, já está em seu décimo ano. O Programa Guritiba também conta com o Programa Cultura em Família, que tem o objetivo de introduzir a arte na vida de crianças em situação de vulnerabilidade social, despertando o senso crítico e sua importância como motora no conhecimento sensível.

 Serviço:
“Guritiba no Museu Oscar Niemeyer”
Data: 16 de dezembro
Horário: das 15h às 18h
Local: Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico)
Entrada Gratuita
Evento oficial:
 https://www.facebook.com/events/299633220889980/

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea