Curitiba ganha restaurante inspirado na Itália com funcionamento durante todo o dia

La Cecília Cantina & Café propõe experiência gastronômica única combinada com bebidas especiais

Recém-inaugurado em Curitiba, no coração do Alto da XV, o La Cecília Cantinha & Café surpreende pelo bom gosto na decoração, cardápio refinado e exclusiva carta de vinhos.

A inspiração do menu, baseado na gastronomia italiana, traz como destaque o Rigatoni a Carbonara – massa fresca, bacon, salsinha, parmesão e ovos, mas não é só isso; há pratos para todos os paladares.

“Servimos pratos que realmente levam a um passeio pelo país da velha bota. Oferecemos burrata, risoto, massas, carnes e peixes. Além disso, estão em nosso cardápio as pizzas elaboradas com massa de fermentação natural, fabricadas aqui mesmo”, conta o sócio do estabelecimento, Fernando Ilheo.

São cinco os sabores de pizza disponíveis diariamente: Marguerita, Portuguesa, Zucchini, Fungi e Peperoni. Nas terças e quartas-feiras, a iguaria é acompanhada de double de soda italiana Fabbri ou chope artesanal Don Gentilis, até as 21h.

As sobremesas são um capítulo à parte. Entre as opções servidas, destaque para a Fragola i pistacchio – sorvete de pistache com calda de morangos.

“Somos a única casa em Curitiba a servir o original sorvete de pistache, feito de maneira artesanal”, diz o Chef Matheus Batalha.

Bebidas exclusivas e almoço executivo

O La Cecília Cantina & Café conta com uma carte de vinhos exclusiva, fornecida especialmente pela Adega Boulevard, com vinhos portugueses, argentinos, chilenos, italianos e espanhóis. “Nossa carta é bastante variada, de tintos e rosés, uma grande variedade. Para quem prefere um bom chope, oferecemos o Don Gentilis, bebida produzida artesanalmente por uma cervejaria em Pinhais”, conta Ilheo.

Além disso, o La Cecília serve drinks e demais bebidas, como sucos e refrigerante.

De terça a sexta, a casa oferece almoço executivo. São quatro opções de cardápio, ao custo de R$ 34,00.

“Oferecemos uma experiência gastronômica completa e surpreendente ao nosso cliente. Do momento em que ele chega ao restaurante à forma como é servido. Damos atenção a cada um dos detalhes para que ele saia satisfeito e volte sempre”, diz o Chef Batalha.

Uma paixão chamada café

Para oferecer uma experiência inesquecível, o La Cecília funciona também como cafeteria. De terça a sexta-feira, das 9h às 18h, o espaço serve cafés especiais. “Nós selecionamos grãos especiais, tipo exportação e acompanhamos de perto o processo de seleção dos cafés do nosso cardápio. Além disso, servimos lanches saborosos”, conta Ilheo, que destaca o sanduíche de croissant – croissant, presunto royale, queijomozzarella e tomate assado e, para acompanhar, um dos melhores cafés da casa, o Afogatto, expresso curto acompanhado por sorvete de creme.

São oito tipos de café, além de chás, smoothies e milk shakes.

O La Cecília Cantina & Café fica na Avenida Senador Souza Naves, 61 – Alto da XV – Curitiba-PR. A casa funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 23h – almoço de terça a domingo, das 11h30 às 14h30, jantar, de terça a sábado, 19h às 23h; café, de terça a sábado, das 9h às 18h.

Informações no site nononono ou pelo telefone (41) 3071-0369.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios