Especial
CineSesc estreia o podcast Era Uma Vez…São Paulo – 10 Anos Depois para celebrar a cidade e o cinema paulistano
Para celebrar os 467 anos de São Paulo, no dia 25 de janeiro, o CineSesc estreia o podcast Era Uma Vez…São Paulo – 10 Anos Depois. Com apresentação e produção da jornalista e crítica Flavia Guerra, o projeto resgata o ciclo de encontros com cineastas paulistanos Era Uma Vez…São Paulo, realizado em 2010, no CineSesc. Idealizado por Gilson Parker e Simone Yunes, os programas em áudio trazem novas entrevistas e atualizam os saberes e pontos de vistas dos convidados, sobre seus olhares e suas relações com a cidade.
Originalmente apresentado pelo jornalista e crítico Christian Petermann, falecido em 2016, o programa será quinzenal e traz, na sua estreia, um curto episódio de apresentação do projeto com os idealizadores.
Quem abre a série é Anna Muylaert. A cineasta, que há dez anos falou de seu início de carreira, do caráter paulistano dos longas que dirigira até então, como “Durval Discos” e “É Proibido Fumar”, desta vez, conversa também sobre o divisor de águas “Que Horas Ela Volta?”, além de seus novos projetos: o documentário “Alvorada”, codirigido com Lô Politi, e “O Clube de Mulheres de Negócios”, que participa em março do Berlinale Co-production Market, organizado pelo Festival de Berlim.
Era Uma Vez… São Paulo – 10 Anos Depois fica disponível a princípio no canal do youtube do CineSesc (youtube.com/cinesesc).
Na lista de convidados dos próximos episódios, estão os cineastas Ricardo Elias, Ugo Giorgetti, Tata Amaral, Evaldo Mocarzel, entre outros.
Sobre CineSesc
Um dos cinemas de rua mais queridos da cidade, o CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.
Além de integrar o corpo de curadores em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema na cidade de São Paulo.
CineSesc na Quarentena
Fechado de março a outubro de 2020, em função da pandemia de covid-19, o CineSesc reabriu suas portas na Rua Augusta 2075, seguindo todos os protocolos de sanitização e segurança recomendados pela Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo. A unidade funciona inicialmente em horário reduzido, a lotação máxima é de 30% da capacidade da sala e a oferta de assentos respeitando a distância entre os espectadores. A higienização do ambiente é realizada cuidadosamente antes de depois das exibições. O acesso à unidade é permitido após aferição de temperatura do público. Totens com álcool gel 70% também estão disponíveis e o uso de máscara é obrigatório para entrada e permanência no local.
Vale lembrar que a unidade está aberta apenas para a exibição de filmes.
Café, Bar, Central de Atendimento e Bilheteria permanecem fechados.
Siga o CineSesc nas redes:
facebook.com/cinesescsp
twiter.com/cinesescsp
instagram.com/cinesescsp
youtube.com/cinesesc