Cantor gonçalense nos EUA, SeuPachequinho, lança single ”Samba Estranho” em todas as plataformas digitais

A canção fica disponível a partir de 07 de outubro e a live de lançamento acontece neste sábado (09/10)  

Por Assessoria de Imprensa

SeuPachequinho disponibiliza previamente seu novo single ”Samba Estranho” em todas as plataformas digitais, a partir desta quinta-feira (07/10), e realiza a live de lançamento neste sábado (09/10) no seu perfil do Instagram a partir das 15h (horário de Brasília). O encontro virtual conta com a participação do autor da canção, o compositor Paulo Padilha; do produtor Júnior Castanheira e do Prof Paulo Faitanin, coordenador do curso de filosofia da UFF, para conversar com o público sobre as boas novas, os desafios e surpresas do lançamento do single.

”Samba Estranho” traz à tona uma essência forte da MPB com elementos regionais tipicamente brasileiros, além de uma levada diferente e forte no pandeiro, acompanhada da voz singular de SeuPachequinho. A composição traz a poesia contemporânea de Padilha e o brilho todo especial da percussão brasileira. 

O artista de São Gonçalo desde muito cedo, ainda criança, já flertava com a música. No fim da adolescência passou a cantar em corais viajando pelo país e pela Europa representando o Brasil em festivais. Robson Coccaro é como consta na certidão de nascimento, mas o cantor atende pelo nome de ‘SeuPachequinho’ e conta que é uma homenagem a um bisavô que não conheceu, mas de quem ouviu as muitas histórias. Histórias deste, já ancestral, que viveu como curandeiro, conhecedor de ervas medicinais e homeopata autodidata no bairro de Pachecos, em São Gonçalo. 

O, também, ex-aluno de Canto da UFRJ voltou a cantar e compor durante a pandemia, inspirado pela canção Vela no Breu (Paulinho da Viola e Sérgio Natureza) que fala de uma personagem que tem, entre tantos poéticos atributos, o poder de cura recebido de uma avó. A canção conectou o artista às histórias de sua própria família, de sua origem humilde e o levou a refletir sobre a importância da música como parte desse processo de cura. A produção contou com a participação luxuosa do maestro cubano e vencedor do Grammy Latino Joaquín Betancourt. Mais recentemente, ‘SeuPachequinho’ esteve em Portugal fazendo um intercâmbio musical com artistas locais e demais cantores brasileiros, estreitando ainda mais esses laços e divulgando a homenagem ao bamba Paulinho da Viola com o single que o fez retornar à produção musical.

** Mais sobre ‘SeuPachequinho’ **
* Instagram -divulgação ”Samba Estranho”
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios