Último final de semana da Oficina de Música tem Astor Piazzolla e orquestra

Por assessoria de imprensa e redação

No último dia da 38º Oficina de Música de Curitiba, no domingo 31/01, será dedicado a homenagens ao músico argentino Astor Piazzolla, foi um dos maiores músicos da América Latina, trazendo influência ao tango, jazz e a música erudita. Piazzolla foi um grande bandoneonista e criou um estilo único de tocar.

Programação

As homenagens ao músico argentino começam às 17h30, com transmissão ao vivo pelo canal  www.oficinademusica.org.br/aovivo  com o  “QUARTETO SANTA HELENA” Formado por André Ribas (acordeon), Román Otero (violão e bandolim), Marsal Nogueira (contrabaixo e percussão) e Matheus Silva (bateria). O Quarteto Santa Helena, se dedica a ritmos latino-americanos como rumba, mambo, tangos e boleros. Fazem parte do repertório temas como “Libertango” (Astor Piazzolla), “Mambo influenciado” (Chucho Valdés),e “Tumba de Coqueta” (Jesús Alemañy).

Às 19h30 é a vez dos alunos e alunas do Programa Musicar (www.oficinademusica.org.br/musicar)  com os músicos da Camerata Antiqua de Curitiba, o repertório apresentado será “Libertango” de Ator Piazzolla, “Vuelvo Al Sur” de Piazzolla e Fernando Solanas e “O Samba Tango” de Amado Regis.

Para encerra a Oficina de Música de Curitiba, as 20h00 acontece a transmissão ao vivo direto do Teatro Guaíra, com a  Orquestra à Base de Corda que convida Mestrinho em  Homenagem  a Dominguinhos  e Astor Piazzolla. No concerto, a orquestra se une ao cantor, compositor e sanfoneiro Mestrinho para homenagear os dois grandes músicos. 2021 se comemora o centenário de Astor Piazzolla, esse ano Dominguinhos completaria 80 anos. No repertório estão clássicos como “De Volta pro Aconchego” ,”Isso Aqui Tá Bom Demais” de Dominguinhos e Nando do Cordel, “Lamento Sertanejo” de Dominguinhos e Gilberto Gil e “Libertango” de Astor Piazzolla.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios