Interaja conosco

Música

Premiado em diversos festivais o músico Bruno Oxe faz oficina em Curitiba

Publicado

em

Com músicas em trilha sonora de filmes e, diversos prêmios com três discos lançados, o vocalista, produtor e empreendedor musical, fala sobre as novas estratégias na música

No dia 13 de setembro, o Escritório de Criação, apresenta a oficina “Empreendedorismo musical: como vender o seu projeto artístico em 5 minutos?”, com o vocalista, compositor, guitarrista, produtor e empreendedor musical, Bruno Oxe, na Casa Quatro Ventos.  O artista ganhou recentemente o 4º Prêmio Profissionais da Música (PPM) nas categorias Melhor Artista Rock e Melhor Projeto Artístico de 2018.

“Em 1998 quando montei o OXE, vi que precisava sair do papel de artista e me transformar em um empreendedor musical. Fui chamado de louco e pretensioso pelos artistas do estado, então resolvi caminhar sozinho, arriscando, ganhando, perdendo e aprendendo muito sobre o mercado. Em um ano, o OXE já era uma banda formadora de opinião em Maceió, já tínhamos o nosso público e estávamos formando um sentimento coletivo de valorização da cultura popular no estado, com apoio da secretaria de cultura e do Governador do estado de Alagoas”, explica o artista.

O encontro vai abordar ainda os desafios da produção musical e novas tendências profissionais no mercado musical no Brasil e exterior. A oficina explora as mudanças na gestão de negócios sobre os mecanismos de incentivo e execução de negócios culturais de sucesso.

“Pitch é uma ferramenta de venda muito poderosa, utilizada principalmente em startups para conseguir investidores. Vou apresentar o nosso pitch vencedor do PPM, os pontos principais e falar sobre o mercado atual musical. Focando no artista empreendedor gerindo a sua carreira e enxergando novas possibilidades no mercado atual”, comenta o multiartista, Bruno Oxe sobre as ações da oficina.

Bruno Oxe já se apresentou em festivais nacionais e internacionais com destaque aos circuitos SESC e SESI de música, entre outros como, Virada Cultural de São Paulo e South by Southwest (SXSW), em Austin no Texas.

“Quando colocamos duas músicas no filme “Deus é Brasileiro” de Cacá Diegues, sabia que precisávamos sair de Maceió e arriscar em São Paulo, fui com o mindset de recomeço, focado em descobrir novos caminhos e aprender sobre esse novo mercado. Na época, o álbum ficou entre os 10 melhores lançamentos, segundo a revista MTV. Gravamos o segundo álbum e fomos convidados para lançar no festival SXSW em Austin, no Texas. Ganhamos dois prêmios, tocamos em grandes festivais, foi quando o mercado mudou e percebi que nem só o ao vivo era importante para o artista, então comecei a estudar novas possibilidades e tendências do mercado”, revela o artista.

Serviço | Empreendedorismo musical: como vender o seu projeto artístico em 5 minutos?

Onde: Casa Quatro Ventos

Endereço: Rua da Paz, 51

Horário: 19h30

Quando: 13 de setembro

Investimento: 35 R$ (antecipado) | (50R$ na hora)

Inscrições online: http://bit.ly/brunooxe

Ingressos físicos: Casa Quatro Ventos (de segunda à sexta, das 14h às 18h)

Crédito foto: Divulgação

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea