Turismo

Parque Vila Velha lança temporada 2022 da sua Caminhada Noturna com novidades

O Parque Vila Velha abre nesta segunda-feira (13) a venda antecipada de ingressos para a temporada 2022 da sua Caminhada Noturna. A partir de janeiro, o passeio mais procurado pelos visitantes do parque contará com um novo telescópio, considerado um dos maiores do Paraná e com o dobro da capacidade de resolução para propiciar imagens mais vivas e detalhadas dos astros. Além disso, quem comprar o ingresso para a Caminhada Noturna terá a possibilidade de entrar no parque a partir das 9 horas da manhã para conhecer todos os atrativos naturais antes do pôr do sol, quando o passeio começa.

“Vamos oferecer uma experiência mais completa aos visitantes. Eles poderão conhecer os Arenitos em duas perspectivas diferentes num mesmo dia, uma diurna e outra noturna. Quem vier caminhar entre as formações rochosas durante o dia pode ter certeza que verá algo completamente diferente à noite, podendo estabelecer comparações e ter diferentes percepções. Tudo muda! Também investimos em um novo telescópio, maior e mais potente além de disponibilizarmos um planisfério como brinde para que todos os visitantes levem para casa uma recordação dessa experiência. A Caminhada Noturna foi sucesso de visitação e de avaliação positiva. Queremos que a temporada 2022 seja ainda melhor para todos os visitantes”, afirma Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do parque.

A Caminhada Noturna percorre o trecho principal da Trilha dos Arenitos Unimed PG até a Taça, com várias paradas reveladoras e curiosas no trajeto. No retorno ao Centro de Visitantes, os participantes observam o céu com o uso do telescópio, sob orientação de um especialista em Astronomia. Os passeios são quinzenais, sempre aos sábados mais próximos da Lua Cheia e Lua Nova, das 19h30 às 22h30. O valor do ingresso para a Caminhada Noturna 2022 será de R$ 138,00 por pessoa e já estão disponíveis pelo site www.parquevilavelha.com.br.

Sobre a Soul Vila Velha

Empresa do grupo Soul Parques, é a concessionária do Parque Vila Velha, uma concessão de 30 anos do Governo do Estado, por meio do Instituto Água e Terra. O Parque Vila Velha é uma das mais importantes unidades de conservação do Brasil e o primeiro parque estadual do Paraná, com mais de 38 km2 de biodiversidade. É um dos pontos turísticos mais visitados do Paraná. Tem como principais atrações os Arenitos, Furnas, Lagoa Dourada, Restaurante Girassol, Balonismo, Arvorismo, Tirolesa e CicloTurismo.

@parquevilavelha

Sobre Soul Parques

Soul Parques é uma holding 100% brasileira que existe para transformar espaços públicos e privados em lugares únicos, com o objetivo de promover experiências inesquecíveis aos visitantes. Formada pelos sócios fundadores do Grupo Cataratas – Dines, FSX Participações S.A, GS Participações Ltda, Pattac Participações S.A, Soifer Participações Societárias S.A, Tucumann Engenharia e Empreendimentos Ltda, pioneiros no Brasil em concessão de parques nacionais, a Soul Parques desenvolve e executa projetos de parceria público-privada e de terceirização de serviços para operações de turismo, lazer, entretenimento e cultura. A empresa realiza investimentos em infraestrutura qualificada e moderna e em atrações inovadoras e diferenciadas, sempre com elevado padrão de qualidade em serviços e no atendimento ao público.

@soulparques

Posts relacionados
Turismo

Dias 28 e 29 de janeiro acontece a Caminhada Noturna do Parque Vila Velha

Turismo

Destinos para casais em 2022: 7 viagens românticas no Brasil para impressionar o seu amor

Turismo

Portugal reaberto: Madeira se destaca como destino seguro e por seus atrativos imperdíveis

Turismo

Cidades do Circuito das Águas Paulista para curtir os feriados de setembro e outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.