Não deixe sua falta de educação financeira pessoal, prejudicar sua empresa

Por Karoline Almeida

Quando temos empresa, achamos que ela tem que pagar por nossos luxos que não tínhamos antes, isso por si só já é grave, agora isso somado com a falta de educação financeira pessoal pode levar sua empresa a falência.

Isso acontece mesmo com quem já possui retirada de prolabore, por exemplo, quando o faturamento ou o lucra caem, e o proprietário mantem o mesmo valor de prolabore, se tornando um peso pra empresa.

Ou para o velho caso clássico de misturar as finanças e não saber quanto está sendo gasto só com finanças pessoais, assim quando a falta de educação financeira impera tanto dentro da empresa quanto para as finanças pessoais.

Independente dos casos ambos são prejudiciais à saúde financeira da empresa, caso você viva com o que receba da empresa, e não somente tem uma empresa na modalidade de investir.

Então antes de tentar entender o porquê sua empresa possa não dar lucro, comece analisar quanto do faturado da sua empresa representa só os seus gastos, e quanto o ponto de equilíbrio precisa aumentar para “bancar” a sua falta de educação financeira.

Comece a estruturação financeira da empresa, por você analise seus gastos, elimine gastos fantasmas, veja o que realmente é essencial para sua vida, acompanhe os gastos pessoais, e veja quando eles vão chegar no teto. Acompanhe isso em conjunto com o faturamento da empresa também, pois se ele estiver caindo seu padrão de vida também vai precisar cair.

Dessa maneira o seu hábito de educação financeira vai se espalhar na própria empresa, e iniciar a gestão financeira da empresa não vai ser tão trabalhoso.

Karoline Almeida

Insta @almeida.consultoria

(41)99663-4977

Karoline Almeida atua como consultora financeira, formada em gestão financeira e especialização em investimentos e Lean Six Sigma. Da terceira geração de comerciantes uniu a prática com a teoria para fazer uma metodologia descomplicada para falar de economia e finanças para as pessoas.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios