Interaja conosco

Curitiba

Inscrições para voluntárias e campistas do Girls Rock Camp Curitiba

Publicado

em

Colônia de férias empodera meninas entre 7 e 17 anos através da música

Mulheres interessadas em participar como voluntárias do segundo Girls Rock Camp Curitiba tem até dia 31 de outubro, às 23h59 para realizar sua inscrição em uma das 14 funções disponíveis. As vagas para meninas entre 7 e 17 anos, que desejam aprender um instrumento musical e montar uma banda, vão de 5 a 18 de novembro. A colônia de férias realizada apenas por mulheres para mulheres, será entre 19 e 26 de janeiro, sendo os dois primeiros dias de treinamento e acolhimento das voluntárias e o último, 26, é o show de apresentação dos grupos formados pelas campistas.

O formulário de inscrição está disponível na página do Facebook do Girls Rock Camp. Das 14 áreas, três precisam de conhecimento musical prévio: as produtoras, que ajudam as campistas na composição da música que irão apresentar no fim da semana; técnica de som e as instrutoras dos instrumentos (guitarra, voz, baixo, teclado e voz). As roadie (cuidar dos equipamentos) não precisam de experiência na função, mas se tiver, melhor ainda. Musicistas de todos os ritmos são muito bem-vindas.

Os demais cargos disponíveis são: empresárias, responsáveis diretas pelas campistas da sua banda; conselheira, para apoio psicológico e pedagógico; equipe de apoio, que mantém a organização dos espaços; coordenadora e equipe de cozinha, que cuidam do almoço vegano servido diariamente; mestre de cerimônias; equipe de registro, composta por fotógrafas e cinegrafistas; e cabeleireira e maquiadora, para arrumar as meninas no dia do show.

Além das aulas de instrumentos e dos ensaios com as bandas durante os cinco dias, as crianças e adolescentes também tem oficinas de composição, logo, stencil, história da mulher na música, entre outras. As voluntárias podem se inscrever nas oficinas propostas, ou sugerir outras que favoreçam o crescimento pessoal das campistas.

Como faz?

As voluntárias precisam ter mais de 18 anos e ser mulher cis, trans, agênero, fluído ou não-binária. Temos um espaço kids, para as mães as deixarem suas filhas ou filhos enquanto ajudam na colônia de férias. Graças a rede de apoio do camp, são servidas três refeições, sempre veganas.

As inscrições para campistas, meninas entre 7 e 17 anos, começam no dia 5 de novembro. 30% das vagas é destinada a crianças e adolescentes que não tenham condições de pagar. Neste caso elas recebem uma ajuda de custo para deslocamento e a alimentação é toda cedida pela organização. O valor da inscrição, R$300, é toda revertida para ações e equipamentos usados na colônia de férias.

Sobre o Girls Rock Camp

O Girls Rock Camp pode ser resumido como uma semana de atividades que buscam ajudar garotas a construírem seu amor próprio por meio de uma programação que inclui educação musical e performance, palestras sobre empoderamento e justiça social, modelos positivos de conduta  e desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança.

O projeto nasceu há 16 anos, em Portland (Oregon, EUA). Posteriormente, foi criado o Girls Rock Camp Alliance, que orienta a promoção dos acampamentos em todo o mundo. Em 2013, surgiu o Girls Rock Camp Brasil. Pioneiro na América Latina, o projeto mantém o propósito de empoderar meninas, incentivando a equidade de gênero por meio da música.

Curitiba é a terceira cidade brasileira a receber a iniciativa em 2018, que já ocorre em Sorocaba (SP) desde 2013 e, em Porto Alegre (RS), a partir de 2017. É possível apoiar o evento curitibano de diversas formas, basta conhecer as possibilidades de contribuição no site www.girlsrockcampcuritiba.org.

Serviço:

GIRLS ROCK CAMP CURITIBA 2019

Data treinamento: 19 e 20/01/19, das 13h às 18h.

Data Camp: 21 a 25/01/19, das 9h às 17h (as voluntárias devem chegar até às 8h30 e ficar até às 17h30).

Data show de encerramento: 26/01/19

Inscrições voluntárias: até 31 de outubro

Inscrições campistas: 5 a 18 de novembro

Mais informações no site: www.girlsrockcampcuritiba.org

Curta o GRC no FACEBOOK e siga no INSTAGRAM.

Formulário voluntárias: https://goo.gl/Vy92E5

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea