Grupo Obragem estreia TEMPORAL, obra teatral que revela histórias ficcionais de isolamento e solidão

O espetáculo inédito da companhia propõe um espaço de discussão sobre o momento atual que estamos vivendo devido à pandemia da Covid-19.

Por Assessoria de Imprensa

No dia 19 de abril às 20h, o Grupo Obragem de Teatro estreia TEMPORAL, uma peça de teatro filmada, composta de três cenas curtas, que refletem diferentes estados emocionais, devido às consequências do isolamento e solidão resultantes da pandemia da Covid-19. As cenas apresentam três pessoas com diferentes comportamentos: 1. um homem, que não consegue separar as imagens dos seus sonhos, cenas do seu passado e as imagens da TV; 2. uma mulher, dentro de sua casa, que tem uma experiência epifânica ao despertar assustada, com a força de um temporal; e 3. uma mulher busca entender as causas da epidemia, enquanto reflete sobre a força da Vida. A dramaturgia é de Olga Nenevê em parceria com Eduardo Giacomini e Elenize Dezgeniski, que desde 2007 trabalham de forma colaborativa em projetos de peças de teatro que integram projeções, fotos e diálogos sobre teatro e cinema.

“Nós, do Grupo Obragem, estamos muito movidos com a importância da arte, especialmente neste momento de medo e incertezas, como uma poderosa ferramenta para refletir poeticamente aspectos atuais da humanidade e da sua relação com a natureza”, declaram os criadores do Grupo Obragem Olga Nenevê e Eduardo Giacomini.

TEMPORAL será exibido no canal do YouTube do Grupo Obragem, onde permanecerá disponível gratuitamente por tempo indeterminado. Após a apresentação, os artistas criadores participam de uma conversa aberta, sobre as diferenças e identificações entre a plateia presencial e a plateia da web.

Além disso, no dia 20 de abril às 9h será realizada uma oficina online sobre dramaturgia, com Olga Nenevê, autora e diretora da peça. A ação formativa é gratuita e aberta à comunidade. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail obragem@grupoobragemdeteatro.com.br enviando uma mini bio até o dia 18 de abril.

TEMPORAL-Elenize Dezgeniski-foto Lídia Ueta e Elenize Dezgeniski

Equipe de criação da obra

Texto: Olga Nenevê

Direção compartilhada: Olga Nenevê – Eduardo Giacomini – Elenize Dezgeniski

Elenco – Eduardo Giacomini – Elenize Dezgeniski – Olga Nenevê

Participação especial: Débora Zanatta

Cenário e figurino: Eduardo Giacomini

Composição musical e músico: Breno Monte Serrat de Moura

Composição musical e músico: Arthur Jaime

Captação de imagens: Lídia Ueta e Elenize Dezgeniski

Edição: Lídia Ueta

Transmissão: Alan Raffo e Lídia Ueta

Iluminação e operação de luz: Lucas Amado

Técnico de som: Chico Santarosa

Costureira: Rose Matias

Designer gráfico: Alessandra Nenevê

Assessoria de imprensa: Larissa de Lima

Serviço:

TEMPORAL – teatro filmado

Quando? 19 de abril de 2021 às 20h

Onde?  Transmissão da peça seguida de conversa aberta com os criadores através do YouTube da companhia: https://www.youtube.com/user/Eduolga/featured

Oficina: Dramaturgia – com Olga Nenevê

Quando? 20 de abril de 2021 das 9h às 13h.

Onde? A oficina será realizada em plataforma online. Inscrições pelo e-mail obragem@grupoobragemdeteatro.com.br com envio de mini bio até 18 de abril de 2021.

Instagram: @grupoobragemdeteatro

Facebook: https://www.facebook.com/obragem

Site: http://www.grupoobragemdeteatro.com.br/ogrupo.html

PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA E DO MINISTÉRIO DO TURISMO.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios