“Fora de Cena, Continuo Fazendo Arte” com Lucas Amado e seu Jardim de Casa

Por Vanessa Ricetti Ricardo

As restrições causadas pela pandemia do coronavírus, não tem sido fáceis para ninguém.  Para nos mantermos saudáveis as saídas de casa só quando é realmente necessária. Vários setores da economia estão sendo afetados, e quem mais se prejudicou desde o início do isolamento social e que será a última a retornar com seus trabalhos é a classe artística.

A arte como a ciência, por muito tempo marginalizada, estão em foco nesses dias pandêmicos. A arte que nos oferece, mesmo que por distância, um respiro nesses dias difíceis e a ciência que é a nossa única esperança na busca pela vacina dessa doença.

Muitos artistas estão se reinventando nesse período de coronavírus, buscando alternativas para se sustentarem, enquanto não podem voltar para os palcos. A coluna  “Fora da Cena, Continuo Fazendo Arte” de hoje é o com ator, produtor e iluminador Lucas Amado e sua Jardim de Casa.

Foi mo interior de São Paulo, em 1998, que Lucas iniciou sua vida no teatro. E nos últimos 13 anos se dedica como iluminador. “Comecei no teatro e nunca mais parei. Viajo com grupos de teatro, Cia. de Dança, performers, bandas e grupos musicais desde 2004 atuando, produzindo e nos últimos 13 anos iluminando palcos como os Festivais  Psicodália, Libélua, Som do Arame, Mostra Novos Repertórios, Mostra Espetacular, +Musica, Coolritiba entre outros. Atualmente vinha trabalhando com alguns colaboradores no meu escritório  Espaço Criação Luz, onde eu desenvolvo projetos de iluminação para Peças de Teatro, Projetos  de Dança, Performance, Instalações artísticas, Musicais, Gravação de DVD  e  Projetos de Iluminação em Arquitetura”.

Por causa do confinamento e seu carinho pelas plantas, ele juntamente com sua filha criaram O Jardim de Casa. “A ideia surgiu como uma forma de incentivo para a minha filha, um jeito de não me entregar para o desespero  e  com um apelo de  reflexão sobre a vida urbana e a floresta.  Buscando uma forma de renda também, me organizei com planilhas  e investimentos em estudo e material. Trabalhando em casa eu vivo um crescimento enorme na relação com a minha filha e quero manter para sempre esse vinculo”, comentou Lucas.

Amado tem passado esse período de isolamento social plantando, cultivando, produzindo vasos de concreto. E toda quarta-feira promove encontros, as lives, no instagram da @jardimdcasa com profissionais das mais variadas áreas e conhecimento sobre plantas. Em paralelo ele continua articulando projetos com artistas. E já faz planos para o futuro. “Já estou me organizando com o Jardim para que em um futuro próximo, eu consiga batalhar e abrir um espaço físico, para receber as pessoas através do encontro, compartilhando conhecimento e experiências. Depois que tudo isso passar com certeza estaremos mais fortes, vamos poder abrir os portões do nosso jardim.”, finalizou o iluminador.

Para conhecer mais o trabalho do Lucas e sua filha Nina, basta acessar e seguir o instagram @jardimdcasa. Os vasos com plantas podem ser adquiridos via Whatsapp , Facebook e Instagram, a partir de R$24 mais frete para toda Curitiba.

ENCONTRE JARDIM DE CASA: 

Instagram: @jardimdcasa

Facebook: https://www.facebook.com/jardimdcasa.jardim/

Telefone (whatsapp) 41. 99614.2039

Crédito foto: Divulgação

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios