Banda de pop rock Voltaire Rock Club lança seu novo clipe e faz show em Curitiba

O single Dance traz o ritmo de um rock mais dançante e com o espírito juvenil

A banda de pop rock curitibana Voltaire Rock Club faz uma prévia de sua nova etapa na carreira nacional, com o lançamento do videoclipe “Dance”, nesta quinta-feira (6) pelo Spotfy e Deezer. Em seguida, a peça estará disponível no canal do Youtube e em primeira mão para os fãs no show de 13 de dezembro na Spazio Van Show e Eventos, no Novo Mundo, a partir das 20 horas, na festa Day Fashion Rock.

O single “Dance” faz parte no inédito EP da Voltaire Rock Club, com quatro faixas no total. Baseado no dito popular “quem dança seus males espanta”, a musicalidade traz o rock dançante, juvenil e alegre, característico do público da banda. “É uma maneira diferente e divertida de curtir o rock’n roll dessa geração”, explica o guitarrista Alex Felipe.

Com histórico que teve início há quatro anos, a Voltaire está com nova formação e desenvolvendo uma carreira nacional sólida, com composições próprias. Investe na identidade musical do rock dançante com baladas melódicas, mas sempre voltada ao “alto astral”. Com vários eventos já agendados para 2019, um dos projetos da banda é realizar uma turnê em várias cidades brasileiras, a partir de fevereiro.

Influências – O quarteto Rick (baixo), Lucas Lorenzetti (bateria), João Carlos (vocal) e Alex Felipe (guitarra) tem influências de hard rock, clássico, country, heavy metal, pop numa mistura musical que confere o ecletismo da banda. “Nossa intenção é incrementar o rock nacional com músicas que todos possam cantar”, sinaliza o guitarrista.

A inspiração do nome Voltaire veio do filósofo iluminista francês François-Marie Arouet, conhecido como Voltaire, e seu célebre pensamento “Posso não concordar com nenhuma palavra do que você disse, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo “.

Em 2017, a banda lançou o álbum “Somos Instantes”, com o hit do videoclipe “Dívidas e Desejos”, apresentado em shows realizados em várias cidades do Paraná. Este ano, a Voltaire Rock Club voltou aos estúdios de gravação para aprimorar o conteúdo musical para mostrar ao público a qualidade do pop rock produzido em Curitiba e cativar os fãs do rock da atualidade.

Ficha Técnica do Videoclipe ‘Dance”:

Direção:Virgílio Milleo

Make: Jhennifer Paola

Fotografia: Paula Avila  e Valéria Claudino

Som: Ricardo López

Técnicos de som: Edilson Carlos Gusman Gonçalves

Iluminação:André Alex Oliveira Machado

Fotografia e edição: Rafael Dorta

Cenário e locação: Peça Erbeg

Perfil: Lucas Lorenzetti

(bateria): Lucas Lorenzetti Vanini, 21 anos, designer (Curitiba)

Gosta de rock, metal e heavy metal e cinema

Rick (baixo): Ricardo Gonçalves dos Santos, 24 anos, (Curitiba)

Influências de hardcore, pop punk, skate rock anos 90 a 2000 e rock alternativo

“Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar”.

João Carlos (vocal): João Carlos Dias da Silva, 30 anos (Juquiá-SP)

Já tocou contrabaixo e integrou bandas do interior paulista, além de suporte para duplas sertanejas Influenciado por Beatles, Queen, Legião Urbana e Raul Seixas.

Alex Felipe (guitarra): Alexssandro Felipe Beliche Pereira, 29 anos, (Curitiba), empresário e estilista. Suas preferências são todas as tendências do rock, música clássica e pop music.

Gosta de viajar. desenhar e praticar exercícios físicos. “Vamos mudar o cenário do rock no Brasil”.

SERVIÇO:

Lançamento do videoclipe “Dance” da banda Voltaire Rock Club

Data: 06 de dezembro (quinta-feira)

Spotify:https://open.spotify.com/artist/30FmfadXB4EhCRzpQAB3X3?si=IUcxsSstQmOG8qAAaawv4g

Facebook:https://www.facebook.com/voltairerockclub/

Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCnzCDCKMfRZKS5-t1Kp9RFw

Instagram: @voltairerockclub

Show Day Fashion Rock – dia 13 de dezembro (quinta), 20 horas

Endereço: BR-116, 14934 – Novo Mundo

Crédito foto: Divulgação

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *